Autor Tópico: Alterar conexão banco de dados de MySQL para Oracle  (Lida 416 vezes)

Spybr

• Iniciante
  • **
Alterar conexão banco de dados de MySQL para Oracle
« Online: Janeiro 14, 2016, 09:45:53 am »
Desenvolvi um sistema no scriptcase utilizando o banco de dados MySQL. O problema que vou precisar "converter" o sistema para rodar com o Oracle. No inicio achei que seria uma atividade facil pelo fato de o próprio scriptcase ter suporte aos dois bancos. Entretanto estou tendo varios problemas para realizar essa operação. Já criei todo o banco com a mesma estrutura que estava no MySQL. Agora estou indo aplicação por aplicacao alterando a conexao do banco.  Existe uma forma de alterar para todas as aplicações de uma vez só?

Outro problema é que tive que colocar " (aspas duplas) pq senao o oracle cria o campo como tudo maiusculo. No select ele diferencia CURSO de curso, e diz que a tabela não existe.
Estou tendo que alterar as query de todas as aplicações. Nao existe uma forma mais facil de resolver isso?

No Oracle estou tendo que fazer assim:
CREATE TABLE "curso" (
  "idcurso" NUMBER(10,0) NOT NULL,
  "users_login" VARCHAR2(32 CHAR),
  "organizador" NUMBER(10,0) NOT NULL,
);

SELECT
    "idcurso",
    "users_login",
    "organizador"
FROM
    "curso"

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Alterar conexão banco de dados de MySQL para Oracle
« Responder #1 Online: Janeiro 14, 2016, 10:03:47 am »
em edição expressa você pode trocar a conexão de todas as aplicações.

Agora em suas querys já que não foi previsto essa troca de banco e o Oracle tem suas peculiaridades, realmente vai ter que ajustar query a query.

Spybr

• Iniciante
  • **
« Responder #2 Online: Janeiro 14, 2016, 11:33:27 am »
Eu achava que ao trocar a conexão do banco ele iria automaticamente mudar a query de cada aplicação para o padrão Oracle. Infelizmente isso nao acontece, eu deixa a query que estava no MySQL. E não adianta apenas corrigir a query, pois ele continua dando erro. Tive que apagar a query, savar e depois inserir a query em Oracle. O problema que quando faz isso ele perde todas as configurações que estavam anteriormente para os campos que seriam exibidos.

Resumindo, tem que fazer o sistema todo de novo. Fiquei um pouco decepcionado com isso.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #3 Online: Janeiro 14, 2016, 12:00:17 pm »
As querys criadas manualmente não muda,  somente as criadas pelo SC.

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #4 Online: Janeiro 14, 2016, 02:49:22 pm »
Particularmente não conheço um gerador de código que remonte as queries criadas em um banco para outro banco. Infelizmente esse é o custo que temos quando queremos mudar de banco de dados.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net