Autor Tópico: Geração de arquivo remessa CNAB240  (Lida 1037 vezes)

jose_rsantos

• Novato
  • *
Geração de arquivo remessa CNAB240
« Online: Dezembro 11, 2015, 12:07:39 am »
Olá Pessoal, estou precisando gerar um arquivo txt layout cnab240 pegando informação de uma tabela/Banco
não tenho ideia de como começar.

se alguém poder me dar uma luz, sou grato!

resultado arquivo.txt
Linha de header
detalhe
trailer do arquivo

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Geração de arquivo remessa CNAB240
« Responder #1 Online: Dezembro 11, 2015, 12:31:02 am »
Desenvolvemos um web server para geração de cnab, emissão de boletos e tradução do retorno para os principais bancos.

Ante mão lhe digo,eh um trabalho árduo.

João Tafarelo

• Novato
  • *
    • Avant Soluções
    • Email
Re:Geração de arquivo remessa CNAB240
« Responder #2 Online: Fevereiro 03, 2016, 09:12:14 am »
José,
O legal é primeiro de tudo você entrar em contato com o seu banco. Eu já trabalhei com vários bancos, e no último mês fiz para o Banco do Brasil. A estrutura de layout do arquivo você encontra no manual deles: http://www.bb.com.br/portalbb/page44,3766,18879,0,0,1,2.bb?codigoNoticia=21505&codigoMenu=12029&codigoRet=12909&bread=3_2

Baixar o arquivo CBR641 (CNAB400) - Arquivo Remessa de 400 caracteres por linha para registro no BB.
Link direto: http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/empl/dwn/Doc2627CBR641Pos7.pdf

Falando tecnicamente, basicamente você irá criar uma aplicação no Scriptcase (pode ser blank, controle, etc), trabalhar com as funções do PHP para criação de arquivos (fopen, fwrite e fclose), criar o arquivo txt e sair escrevendo o conteúdo do manual, linha a linha, dentro do arquivo, para depois enviar ao banco.

Não é tão difícil, porém é bastante trabalhoso, principalmente pois cada banco requer algumas informações específicas, ou seja, o trabalho será feito banco a banco.

Abs
Att.
João Tafarelo
Avant Soluções
Representante Oficial Netmake em SP
www.avantsolucoes.com.br

Já imaginou um consultor Scriptcase disponível para você tirar suas dúvidas por 8hrs? Fale conosco!