Autor Tópico: Formato Livre - Como permitir que o usuário selecione os campos a aparecer? BUG?  (Lida 688 vezes)

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Formato Livre - Como permitir que o usuário selecione os campos a aparecer? BUG?
« Responder #15 Online: Novembro 24, 2015, 12:35:13 pm »
Ao alimentar a tabela de etiquetas você só move os campos que o usuário selecionou.
« Última modificação: Novembro 24, 2015, 02:05:18 pm por Haroldo »

Haroldo

• Expert
Re:Formato Livre - Como permitir que o usuário selecione os campos a aparecer? BUG?
« Responder #16 Online: Novembro 24, 2015, 02:07:54 pm »
Já apresentei esse exemplo de etiquetas aqui, desde a versão 4 do SC,  converti agora para 8.1.

O dinamismo só depende de lógica do programador.

O exemplo demonstra a alteração dinâmica no layout das etiquetas.

http://scriptcaseajax.com.br/demos/menu_maladireta

gustavolobato

• Iniciante
  • **
  • www.GPSolucoes.com
    • GPSoluções TIC
    • Email
« Responder #17 Online: Novembro 24, 2015, 05:29:48 pm »
Muito legal esse sistema de etiquetas para vários formatos que vc desenvolveu Haroldo bem inteligente e completo, depois vou até estudar um pouco alguns fluxos desse seu processo que ficou bem legal. Inclusive o esquema de vc poder escolher quais registros quer imprimir, talvez ali mesmo vc consegue já colocar aquela função de colunas do grid e só imprimir os registros que quer no PDF.

Porém não faz a questão de dar ao usuário o poder de escolher quais campos ele quer que sejam impressos que é o que eu queria fazer então não me ajuda muito

No meu caso até que vai dar certo fazer daquela forma que vc sugeriu, coloquei em um duplo select no filtro e no OnRecord estou limpando as variaveis que ele selecionou para não exibir... não é muito inteligente mas foi a única forma que funcionou.

Agradeço demais toda a atenção e apoio prestado desde já.
abraços
Sds
Gustavo Lobato
GPSoluções TIC
www.gpsolucoes.com
Sites / Sistemas / Servidores-Redes

Haroldo

• Expert
« Responder #18 Online: Novembro 24, 2015, 07:20:30 pm »
É como eu disse: O Dinamismo depende do programador.

Analisei seu layout.

Pergunta? Quando o campo não é selecionado pelo usuário ele fica em branco na sua posição na etiqueta?

Se sim é fácil resolver.

1)Cria um campo virtual do tipo mult checkbox manual no filtro, use o separador ",", valor para habilitado = 1.
2)Mova o valor desse campo para uma global no evento onvalidate do filtro:  [varCampos]={Campos_selecionados};
3.a) Evento onscriptinit: echo [varCampos];  analise a estrutura,  o sc coloca um separador nos campos, ##@##, não sei ao certo mas o echo lhe dirá.
3.b)Transforme [varCampos] em um  array:  [varCampos]=explode("separador avaliado no echo",[varcampos]), talve um for each seja necessário, pois pode ser um array mult vetor,  onde uma das chaves será o nome do campo.
4) Onrecord: $_arr=[varCampos]; if (!$_arr["Orgão"])  {Orgao}=""; if (!$_arr["Serviço de Saúde"])  {ServicoSaude}=""; ....

Algo assim.

gustavolobato

• Iniciante
  • **
  • www.GPSolucoes.com
    • GPSoluções TIC
    • Email
« Responder #19 Online: Novembro 24, 2015, 10:50:19 pm »
Legal Haroldo, bom demais contar com alguém como vc que sabe demais aqui no fórum!

Cara na verdade muda pouco do que eu já estou fazendo porém com o duplo select o único problema é deixar já por padrão alguns campos pré-selecionados, vc sabe como faço isso?

Caso não seja possível no duplo select como faço no checkbox? já deixar marcado alguns campos?
Gustavo Lobato
GPSoluções TIC
www.gpsolucoes.com

Haroldo

• Expert
« Responder #20 Online: Novembro 25, 2015, 02:06:22 am »
Em uma app controle eu usaria uma jquery para trocar o hmtl de um elemento (id). No filtro não sei ao certo, como ele não tem evento onload, talvez jogar o jquery no evento onscriptinit.

se selecionar uns campos  e  inspecionar o checkbox pelo chrome verá como fica o código htmle o id do elemento desse campo.

depois com com $('#id').html(valor)  você substitui a lista de checkbox pelo valor e neste vc diz quem deve vir selecionado.

gustavolobato

• Iniciante
  • **
  • www.GPSolucoes.com
    • GPSoluções TIC
    • Email
« Responder #21 Online: Novembro 25, 2015, 03:24:51 pm »
Olá Haroldo consegui resolver com suas dicas anteriores...

Quanto ao deixar o checkbox marcado como falei na resposta anterior ele já tem a opção de deixar o item default(marcado) então nem precisei esquentar com isso. Queria ter feito com o duplo select mas não deu paciencia.

Foi um esquema chato e complexo de fazer, infelizmente diferente do que a gente espera quando o assunto é desenvolver em cima do scriptcase mas tem algumas coisas que as vezes a ferramenta tem a função mas não funciona em determinada particularidade

Agradeço novamente a todos os envolvidos em especial ao fera insistente e paciente do Haroldo.

Quanto ao assunto do BUG, deixo a pergunta novamente se o fato do scriptcase ter essas funções e simplesmente não ter uma forma de funcionar para o formato livre não seria algo a ser trabalhado pela equipe do mesmo em prol dos usuários para que funcionasse de alguma forma evitando esse monte de voltas pra que funcione.
Gustavo Lobato
GPSoluções TIC
www.gpsolucoes.com

gustavolobato

• Iniciante
  • **
  • www.GPSolucoes.com
    • GPSoluções TIC
    • Email
« Responder #22 Online: Novembro 25, 2015, 03:26:21 pm »
Como seto o tópico como resolvido? não consegui alterar o titulo por estar no limite do tamanho... tem outra forma?
Gustavo Lobato
GPSoluções TIC
www.gpsolucoes.com

Haroldo

• Expert
« Responder #23 Online: Novembro 25, 2015, 03:30:19 pm »
Ao responder altere o assunto, incluindo RESOLVIDO.

gustavolobato

• Iniciante
  • **
  • www.GPSolucoes.com
    • GPSoluções TIC
    • Email
[RESOLVIDO] Formato Livre - Como permitir que o usuário selecione os campos?
« Responder #24 Online: Novembro 25, 2015, 04:41:17 pm »
tive que alterar o titulo mas enfim, acho que assim encerra, valeu
Gustavo Lobato
GPSoluções TIC
www.gpsolucoes.com