Autor Tópico: [RESOLVIDO]Mostrar o label dos campos  (Lida 788 vezes)

Vandacardoso

• Avançado
[RESOLVIDO]Mostrar o label dos campos
« Online: Setembro 29, 2015, 11:26:44 am »
Boa  tarde,

Já pesquisei e li os tópicos sobre o relatório pdf mas ainda não consegui perceber :-( como posso no relatório fazer aparecer o label do campo. Será que tenho que criar uma imagem A4 com o logotipo e o nome dos labels e depois andar a adivinhar a posição para os campos (mesmo tendo a régua).
Era tão mais simples que pudéssemos configurar tudo na CONFIGURAÇÃO do relatório. Porque não facilitam as coisas?? Por que é que só facilitaram a inserção de imagem?!
E como noutro tópico foi referido já estava na altura de fazerem no SC um EDITOR de formulários, de consultas, de relatórios... Penso que tornaria o SC mais acessível a mais pessoas. Penso que muita gente não utiliza o SC porque ainda se tem que trabalhar com muito código...e quem está no início da aprendizagem é difícil.
Bom, foi um desabafo!!! Mas se puderem me explicar como faço para pôr os labels a sair no relatório pdf agradecia a ajuda.
Obrigada
« Última modificação: Outubro 07, 2015, 09:40:00 am por Vandacardoso »

João Carlos TR

• Iniciante
  • **
    • Email
Re:Mostrar o label dos campos
« Responder #1 Online: Setembro 29, 2015, 12:09:57 pm »
Vanda,

tem um modelo pra exemplificar? O que vc deseja é isso:
LABELCampo
NOMEFulano de Tal
IDADE20 anos

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #2 Online: Setembro 29, 2015, 12:29:14 pm »
Vanda,

tem um modelo pra exemplificar? O que vc deseja é isso:
LABELCampo
Sim João é isso mesmo. É que no Corpo do pdf só aparece sc_pdf_print($cell_id_processo); e depois todos os outros campos que tenho mas quando faço visualizar não aparece o Label do campo só os dados.
Ando aqui às voltas com o layout do pdf mas ainda não consegui.
NOMEFulano de Tal
IDADE20 anos
[/td][/tr][/table]

João Carlos TR

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #3 Online: Setembro 29, 2015, 01:26:39 pm »
Vanda, a melhor forma é usar e extender a Biblioteca TCPDF, que funciona com os mesmo parâmetros da FPDF.

Em anexo está a forma de como fazer, vc encontra mais informações sobre os parâmetros em www.fpdf.org

Se ainda tiver dúvida, diga aí.

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #4 Online: Setembro 29, 2015, 01:48:51 pm »
Vanda, a melhor forma é usar e extender a Biblioteca TCPDF, que funciona com os mesmo parâmetros da FPDF.

Em anexo está a forma de como fazer, vc encontra mais informações sobre os parâmetros em www.fpdf.org

Obrigada João. Vou experimentar com o exemplo que deu no pdf anexo.
Isto era tudo mais fácil se o SC tivesse um editor!!!!!!

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #5 Online: Setembro 30, 2015, 07:39:10 am »

Bom dia João,

Não consigo fazer funcionar o código que me mandou. Segui as instruções todas. Escrevi no layout o seu código, mas dá sempre erro : Parse error:syntax error, unexpected '$this' (T_Variable) in.......
Depois fui ao site que me indicava e segui também as instruções e tive que começar o código por configurar a Fonte. Só assim funcionaram as suas instruções.
Mas isto é muito aborrecido, em vez de levarmos 5 minutos a fazer um relatório levamos umas horas para formatar tudo...enfim!!!!
Quero acrescentar que também tem este vídeo que explica outra maneira de fazer o layout e mostrar os labels. https://www.youtube.com/watch?v=_Mr0K8r5uB8&list=PLlrZT6PfXdjmxGE_pHL0okQNrR4LT_756&index=3
Não vou encerrar o tópico porque provavelmente voltarei aqui com mais questões ;-)

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #6 Online: Outubro 02, 2015, 07:23:46 am »
Bom dia,

Será que posso usar os templates do SC para os aplicar no relatório pdf?
Obrigada

Vandacardoso

• Avançado
Re:[RESOLVIDO]Mostrar o label dos campos
« Responder #7 Online: Outubro 07, 2015, 09:40:51 am »
A solução encontrada está também neste tópico: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,11851.0.html