Autor Tópico: [RESOLVIDO]A aplicação pdf tem que ser baseda numa tabela?  (Lida 1436 vezes)

Vandacardoso

• Avançado
[RESOLVIDO]A aplicação pdf tem que ser baseda numa tabela?
« Online: Setembro 18, 2015, 05:32:57 pm »
Boa noite,

Será que posso fazer uma aplicação pdf sem ser baseada numa tabela? Estava a precisar de uma para colocar como entrada do Projecto.
Qualquer ajuda agradeço.
« Última modificação: Setembro 21, 2015, 05:24:04 pm por Vandacardoso »

João Carlos TR

• Iniciante
  • **
    • Email
Re:A aplicação pdf tem que ser baseda numa tabela?
« Responder #1 Online: Setembro 18, 2015, 05:45:06 pm »
Até onde sei é possível, basta não ligar à tabela, desenhando como necessita.

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #2 Online: Setembro 20, 2015, 11:45:20 am »
Boa noite,

Será que posso fazer uma aplicação pdf sem ser baseada numa tabela? Estava a precisar de uma para colocar como entrada do Projecto.
Qualquer ajuda agradeço.

como entrada use dashboard... depois incorpore o bootstrap e vais ter uma tela inicial professional.

Grande Abraço.

Boa tarde,

Clarck por favor não complique rsrsrs! Para usar bootstrap vou ter que aprender mais coisas e agora não tenho muito tempo para isso. Preciso apresentar uma pequena demonstração da Base de Dados em SC para a empresa e para ver se de uma vez por todas se decidem a comprar percebendo a utilidade desse software.
Mas obrigada pela dica ;-)

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #3 Online: Setembro 20, 2015, 11:55:18 am »
Até onde sei é possível, basta não ligar à tabela, desenhando como necessita.
Boa tarde,

João estou a tentar criar o pdf sem conexão com a tabela mas não permite, dá sempre erro. Fiz nova aplicação, depois pdf e aí ele vai sempre pedir a conexão. Se escolho a conexão e sem tabela ele pede instrução sql. De que forma posso fazer sem tabela?
« Última modificação: Setembro 20, 2015, 11:58:08 am por Vandacardoso »

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #4 Online: Setembro 21, 2015, 05:01:30 am »
Boa noite,

Qualquer ajuda agradeço.

toda a app q vc criar vai exigir uma tabela.
basta simplesmente não usar nada da tabela. escreva o q vc quiser no pdf.
mas ainda não entendi pq um pdf de entrada... seria a app inicial depois do login?

Bom dia Clarck,
Sim, seria a app inicial onde estariam escritas as instruções de como usar a BD. Também já pensei em fazer simplesmente uma imagem com essas instruções e pôr numa app de controle como html.
Como é que escrevo no pdf? Usei sc_pdf_text(qualquer coisa); e não me aparece nada escrito!
Mas vou tentar fazer como disseste, sem usar nada da tabela.
Obrigada
« Última modificação: Setembro 21, 2015, 05:37:37 am por Vandacardoso »

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #5 Online: Setembro 21, 2015, 08:55:53 am »
Vanda, faça um html simples no Dreamweaver ou editor preferido copie e cole em uma app blank, você esta tentando usar um tipo de aplicação que não tem nada haver com o propósito. Porque gerar um pdf pra ser app inicial com instruções?

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #6 Online: Setembro 21, 2015, 10:08:03 am »
Vanda, faça um html simples no Dreamweaver ou editor preferido copie e cole em uma app blank, você esta tentando usar um tipo de aplicação que não tem nada haver com o propósito. Porque gerar um pdf pra ser app inicial com instruções?

Vou tentar Saulo.
O porquê das instruções é porque por enquanto o projecto está  abrir com o menu (ainda não fiz tudo) e também ainda não sei como pôr outros links para abrir como se fosse um site web. Estou na aprendizagem do SC e acho que o mais difícil já fiz que era a BD.
Mas já consegui pôr a aplicação inicial como pdf. Criei uma tabela com campos e neles defini as instruções ;-). Embora ache que ficará melhor for html. Vou fazer como você disse. Depois digo alguma coisa. Mas só mais tarde porque agora tenho que ir dar umas aulas.

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #7 Online: Setembro 21, 2015, 03:59:39 pm »

pois é, eu tbm não entendi. sugeri um dashboard pq se tratando de inicial é o mais correto.

rsrsrs

Boa noite,
Saulo já fiz no dreamweaver o html, depois criei a aplicação blank e colei o html nela. Mas dá esse erro:"Parse error: syntax error, unexpected '<' in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\app\HPCAIP\blank\index.php on line 1041".
O que estou a fazer mal?

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #8 Online: Setembro 21, 2015, 05:23:42 pm »

pois é, eu tbm não entendi. sugeri um dashboard pq se tratando de inicial é o mais correto.

rsrsrs

Boa noite,
Saulo já fiz no dreamweaver o html, depois criei a aplicação blank e colei o html nela. Mas dá esse erro:"Parse error: syntax error, unexpected '<' in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\app\HPCAIP\blank\index.php on line 1041".
O que estou a fazer mal?

todo o codigo html tem ficar dentro de um
echo "
<html>
<header>

</header>
<body>

</body>
</html>
";

Clarck mais uma vez obrigada! Mas com a sua instrução de eco não funcionou dava erro. Depois procurei aqui no forum por html num blank e encontrei a resposta: "O código irá funcionar se você iniciar o código com:
?>
e no final do seu código html, abrir novamente com : <?php
Seria como você estivesse encerrando uma parte e iniciando outra.

abraço". É uma resposta de Marcos Veras ao Thyago.
Assim já funcionou e aparece perfeitinho na entrada do Projecto. Com o dreamweaver sei trabalhar porque já desenvolvi alguns sites com ele. O bootstrap é que não sei. Mas obrigada pela dica será mais uma coisa a aprender no futuro.
Mais uma vez este fórum e seus colaboradores ajudaram-me. Obrigada! :-)

Vandacardoso

• Avançado
Re:[RESOLVIDO]A aplicação pdf tem que ser baseda numa tabela?
« Responder #9 Online: Setembro 21, 2015, 06:49:37 pm »
abraço". É uma resposta de Marcos Veras ao Thyago.
Assim já funcionou e aparece perfeitinho na entrada do Projecto. Com o dreamweaver sei trabalhar porque já desenvolvi alguns sites com ele. O bootstrap é que não sei. Mas obrigada pela dica será mais uma coisa a aprender no futuro.
Mais uma vez este fórum e seus colaboradores ajudaram-me. Obrigada! :-)

se usas o dreamweaver é facil. se for a ultima versão é claro.

vais em menu>inserir>componentes boostrap
e fazes toda a tua estrutura html baseada em bootstrap

e ao colar no blank
insira dentro da tag head isso:

<link rel=\"stylesheet\" href=\"https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.2.0/css/bootstrap.min.css\">
<link rel=\"stylesheet\" href=\"https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.2.0/css/bootstrap-theme.min.css\">
<script src='https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.2.0/js/bootstrap.min.js'></script>

feito todo o seu layout sem nem mesmo escrever ou entender de bootstrap.
Já tentei Clarck mas só me dá erro: aparece no browser "Voltar Scriptcase" depois blank_1 e if it IE9 (caixa) endif(caixa) botão blank_1 - Não sei o que isto significa. E porque o Boostrap é melhor?

Ana Brock

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #10 Online: Novembro 03, 2015, 11:43:32 pm »
SELECT
    ''
FROM
    'tabela usada na criação do report'
limit 1

João Carlos TR

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #11 Online: Novembro 12, 2015, 06:24:08 am »
Falando em bootstrap, foi disponibilizado gratuitamente pela editora Novatec, em formato PDF o livro do Maujor, o link é esse:
http://novatec.com.br/download/ebookMaujor.php