Autor Tópico: [RESOLVIDO]Páginas no Formulário  (Lida 2124 vezes)

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
Re:Páginas no Formulário
« Responder #15 Online: Setembro 16, 2015, 08:52:50 am »
Vanda, 2 coisas que eu disse,
1- Testar com campo do tipo Text y Tipo Label
2- Testar com campo do tipo Text marcado o Radio que diz **Campo Label**

Outra coisa não precisa indicar o caminho absoluto para a app ficaria assim

Código: [Selecionar]
{meu_iframe_first} =  "<iframe src='../form_fichasinali_mestre/index.php?par=1'  style='width:100%; height:auto;' ></iframe>";

Atenção com as letras UPPER verifique bem si esta mesmo em UPPER o nome da pasta..

no caminho que indiquei eu estou supondo esta estrutura

C:/Program Files (x86)/NetMake/v81/wwwroot/scriptcase/app/HPCAIP   <<<<< Caminho ate a pasta do projeto

/form_fichasinali_mestre/index.php <<<<<<< Pasta onde esta a APP Form dentro do projeto..

eu não entendi por que tem um IDOSO no meio disso

*****form_fichasinali_mestre/IDOSO*****

Seria bom que preste atenção nos caminhos, algo de leitura PHP ajudaria , como voltar pastas, etc....

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #16 Online: Setembro 16, 2015, 09:14:24 am »
eita que ta virado numa maionese isso, deixo contigo Clark rss..
Confio em ti..

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #17 Online: Setembro 16, 2015, 11:06:05 am »
Vanda, 2 coisas que eu disse,
1- Testar com campo do tipo Text y Tipo Label
2- Testar com campo do tipo Text marcado o Radio que diz **Campo Label**

Outra coisa não precisa indicar o caminho absoluto para a app ficaria assim

{meu_iframe_first} =  "<iframe src='../form_fichasinali_mestre/index.php?par=1'  style='width:100%; height:auto;' ></iframe>";

Atenção com as letras UPPER verifique bem si esta mesmo em UPPER o nome da pasta..

no caminho que indiquei eu estou supondo esta estrutura

C:/Program Files (x86)/NetMake/v81/wwwroot/scriptcase/app/HPCAIP   <<<<< Caminho ate a pasta do projeto

/form_fichasinali_mestre/index.php <<<<<<< Pasta onde esta a APP Form dentro do projeto..

eu não entendi por que tem um IDOSO no meio disso

*****form_fichasinali_mestre/IDOSO*****

Seria bom que preste atenção nos caminhos, algo de leitura PHP ajudaria , como voltar pastas, etc....

William,

Funcionou com o campo Label. Óptimo... mas o formulário aparece como se fosse no mestre detalhe :-(. O meu objectivo é que apareça como uma aplicação normal. Ou seja teria que formatar todo o template de novo.
Mas de qualquer forma obrigada William. Já aprendi mais uma coisa ;-)

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #18 Online: Setembro 16, 2015, 11:12:05 am »
Confio em ti..

tbm to tentando.
mas aqui deu certo...
a vanda tá meio perdida.

Bom ainda meio perdida eheh!!!
Clarck já tentei aplicar a variável caminho, mas dá esse erro: "ERRO   Undefined variable: caminho"
Ou seja tenho que definir eu essa variável caminho? (isto primeiro que tudo não é?) as duas, a da aplicação e a do replace e só depois posso fazer o iframe, certo?
Também estou a aprender várias coisas contigo rsrsr

Thyago Brasil

• Expert
  • Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua família
    • www.brasdesign.com.br
    • Email
« Responder #19 Online: Setembro 16, 2015, 11:38:25 am »
Funcionou com o campo Label. Óptimo... mas o formulário aparece como se fosse no mestre detalhe :-(. O meu objectivo é que apareça como uma aplicação normal. Ou seja teria que formatar todo o template de novo.
Mas de qualquer forma obrigada William. Já aprendi mais uma coisa ;-)

na verdade o mestre/detalhes é um iframe... se vc inspecionar um detalhe com o firefox vais ver q é.

por isso voltamos ao ponto de partida e a minha ideia inicial:

usar um mestre/detalhe onde no detalhe usas um tema diferente sem fundos e bordas.

Concordo com o Clarck. Porém, se o formulário que você usar for unico registro não vai conseguir fazer a ligação Mestre/Detalhe, precisando fazer como foi sugerido pelo Willian. Faça um tema só para essa aplicação sem as bordas e cores de fundo como sugerido e dará certo ;)
Thyago Brasil
Desenvolvedor Web
Site: http://www.brasdesign.com.br

SC 5.02/SC 8.1

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #20 Online: Setembro 16, 2015, 12:06:52 pm »
Confio em ti..

tbm to tentando.
mas aqui deu certo...
a vanda tá meio perdida.

Bom ainda meio perdida eheh!!!
Clarck já tentei aplicar a variável caminho, mas dá esse erro: "ERRO   Undefined variable: caminho"
Ou seja tenho que definir eu essa variável caminho? (isto primeiro que tudo não é?) as duas, a da aplicação e a do replace e só depois posso fazer o iframe, certo?
Também estou a aprender várias coisas contigo rsrsr

vamos inverter então...
veja o que eu entendi da sua ideia.

veja como eu fiz...
criei um formulário chamado form_fichasinali_mestre
criei uma pagina 2
criei um campo label chamado meu_iframe_first
posicionei o campo meu_iframe_first na pagina 2
no onLoad colei o q está a seguir
$caminho = $this->Ini->path_aplicacao; // aqui ele exibe o caminho da app atual que é a form_fichasinali_mestre
$caminho = str_replace('form_fichasinali_mestre', 'form_idoso', $caminho); //aqui to substituindo form_fichasinali_mestre pelo idoso
{meu_iframe_first} =  "<iframe src='".$caminho."index.php?par=1'  style='width:100%; height:auto;' ></iframe>";

criei outro form chamado form_idoso

e quando abro a app principal q é a form_fichasinali_mestre
na pagina 2 aparece o form_idoso
Bom, acho que vou desistir mesmo... fiz novos formulários como a tua sugestão Clarck e não funcionou com essas variáveis. Não aparece nada. Só apareceu com o código do William.
Tenho então duas opções: fazer um template clean ou criar botões com links porque isso eu sei que funciona bem (abre o  formulário perfeitinho). Queria deixar tudo mais funcional com as Abas, mas não dá.
A todos muito obrigada pela ajuda! ;-)

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #21 Online: Setembro 16, 2015, 12:40:49 pm »
Um agradecimento especial ao Clarck pela ajuda em tentar encontrar soluções para o meu tópico! Obrigada

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #22 Online: Setembro 17, 2015, 08:27:39 am »
Licença galera, desculpem a intromissão mas porque estão usando caminhos completos para chamar aplicações em um iframe?

Trabalhem com caminhos relativos, exemplo:

{meu_iframe_first} = '<iframe id="frame1" align="top" frameborder="0" name="frame1" scrolling="auto" src="../IDOSO/IDOSO.php?par=1" width="100%" height="700px"></iframe>';
O parametro height do iframe corresponde a altura dele e é só ir alterando de acordo com necessidade, tem como ajustar automático mas vamos por partes.

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #23 Online: Setembro 17, 2015, 08:40:42 am »
Licença galera, desculpem a intromissão mas porque estão usando caminhos completos para chamar aplicações em um iframe?

Trabalhem com caminhos relativos

foi o que disse :)

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #24 Online: Setembro 17, 2015, 08:54:54 am »

{meu_iframe_first} = '<iframe id="frame1" align="top" frameborder="0" name="frame1" scrolling="auto" src="../IDOSO/IDOSO.php?par=1" width="100%" height="700px"></iframe>';
O parametro height do iframe corresponde a altura dele e é só ir alterando de acordo com necessidade, tem como ajustar automático mas vamos por partes.
Bom dia Saulo,
Obrigada por mais essa dica. Funcionou tudo perfeito, mas o problema continua o mesmo...tenho que formatar o formulário IDOSO porque ele aparece no meio da frame, não abre como a aplicação principal preenchendo a área, ou seja assumindo o formato do formulário que criei.
Não sei se deu para entender.

Thyago Brasil

• Expert
  • Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua família
    • www.brasdesign.com.br
    • Email
« Responder #25 Online: Setembro 17, 2015, 09:12:32 am »

Bom dia Saulo,
Obrigada por mais essa dica. Funcionou tudo perfeito, mas o problema continua o mesmo...tenho que formatar o formulário IDOSO porque ele aparece no meio da frame, não abre como a aplicação principal preenchendo a área, ou seja assumindo o formato do formulário que criei.
Não sei se deu para entender.

Vanda, como já falamos, você precisa criar um tema específico para este formulário. Não tem outro jeito
Thyago Brasil
Desenvolvedor Web
Site: http://www.brasdesign.com.br

SC 5.02/SC 8.1

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #26 Online: Setembro 17, 2015, 09:17:18 am »
No menu do scriptcase na opção de configurações em margens coloque o valor 0 (zero) e em Largura da tabela coloque 100 e unidade de largura da tabela escolha porcentagem.

Como disse no post anterior a altura do iframe você terá que ir ajustando aos poucos até chagar em um valor correto.

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #27 Online: Setembro 17, 2015, 09:18:08 am »
Resumindo:

O objectivo é:
Pag1 - abre a aplicação principal (no meu caso form_fichasinali_mestre)
Pag2 - deveria abrir o IDOSO como aplicação em si. Ou seja deveria poder criar um Link na Aba para que ela abri-se essa aplicação.

O mesmo se passa com os botões que criamos como links. Se eu crio um botão IDOSO faço link para a aplicação IDOSO e dou instrução na mesma página e ao clicar abre a Aplicação IDOSO na sua forma original.
O mestre detalhe pode ser muito útil, mas também devia existir a possibilidade de se abrir várias aplicações que estariam separadas por abas (por exemplo) numa mesma página ou em várias páginas (porque é assim que está estruturado).
Fazendo uma analogia com as páginas html: numa página eu posso dar a instrução para ela abrir texto, imagem, vídeo numa só página que mostra tudo.
Espero ter explicado melhor ;-)

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #28 Online: Setembro 17, 2015, 09:19:26 am »
No menu do scriptcase na opção de configurações em margens coloque o valor 0 (zero) e em Largura da tabela coloque 100 e unidade de largura da tabela escolha porcentagem.

Como disse no post anterior a altura do iframe você terá que ir ajustando aos poucos até chagar em um valor correto.
Daqui a pouco já vou tentar isso, depois digo como ficou. Obrigada!

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #29 Online: Setembro 17, 2015, 10:42:01 am »

Daqui a pouco já vou tentar isso, depois digo como ficou. Obrigada!

Ficou muito melhor com essa mudança das margens. Mas ainda se continua a perceber que é uma aplicação dentro de outra. Bom, de qualquer forma obrigada Saulo pelas novas dicas.