Autor Tópico: ScriptCase v8.1.007 (09/09/2015 16:23)  (Lida 2314 vezes)

John L. Santos

• Bug Tracker Team
  • Administrator
  • Expert
    • Email
ScriptCase v8.1.007 (09/09/2015 16:23)
« Online: Setembro 09, 2015, 04:28:19 pm »
Novas Implementações

- O componente HTML Editor foi atualizado com a versão mais recente disponível.
  http://www.scriptcase.com.br/blog/nova-versao-do-campo-editor-html-no-scriptcase/
- Adicionada nova área para configuração de perfis utilizados no Editor HTML.(Menu Layout > Templates para Editor HTML)
- Adicionado opção para uso do novo Editor HTML nas configurações da aplicação.
- Adicionado opção para uso do novo Editor HTML nos valores padrão do projeto.
- Atualizado arquivos da lista de CEP.
(Será necessário atualizar o ambiente de produção)

Correção Específica

- Corrigido problema na visualização de imagens junto ao itens do menu.
- Corrigido problema na inserção de registros iniciando com barra invertida, em campos texto múltiplas linhas.
- Corrigido problema na exclusão de imagens após clicar mais de uma vez para atualização.
- Corrigido problema no comportamento de campos upload após navegar e atualizar entre registros.
- Corrigido problema na largura de campos TEXT no filtro.
- Corrigido problema ao inserir de arquivos nomeados com símbolos e espaços.
- Corrigido problema no alinhamento de campos numéricos em aplicações formulário grid editável (view).
- Corrigido problema na pasta criada pelo ScriptCase ao salvar bibliotecas com nível público.
- Corrigido problema na visualização do conteúdo de blocos, utilizando macro sc_display_block, no navegador Firefox.
- Corrigido problema na exibição de temas na aplicação de gráfico em áreas de personalização e métrica.
- Corrigido problema na opção marcar/desmarcar todos em campos Checkbox com AJAX.
- Corrigido problema na opção Tamanho Máximo do Arquivo na configuração das aplicações.
- Corrigido problema ao utilizar expressão regular no SQL da consulta.
- Corrigido problema na exportação PDF de Mestre/Detalhes utilizando sc_change_connection.
- Corrigido problema ao criar HelpCase nomeado com sustenido(#).
- Corrigido problema ao gerar bibliotecas comuns após publicação avançada.
- Corrigido problema durante a exportação preto e branco na aplicação de gráfico.
- Corrigido problema no contexto de abas do menu utilizadas na aplicação de menu.

Bug

- Corrigido problema na exibição de valores nos gráficos da aplicação de consulta.
- Corrigido problema no comportamento de paginação, em formulário com campos select de múltiplos valores.
- Corrigido problema na visualização de campos ao configurar bloco inicial abrindo por aba.
- Corrigido problema na ordenação de datas na aplicação de gráfico.
- Corrigido problema ao fazer download de arquivos através do formulário no Internet Explorer.
- Corrigido problema no comportamento do botão para inserção de arquivo em campos multi upload, no Internet Explorer.
- Corrigido problema na opção Alinhamento das Abas em aplicação de Abas.
- Corrigido problema na pré-visualização do menu árvore através do tema avançado.
- Corrigido problema ao utilizar temas horizontais de menu em perfis de projeto e usuário.
- Corrigido problema no comportamento da macro sc_ajax_message exibindo valores de campos duplo select.
- Corrigido problema ao utilizar macro sc_field_disabled em campos N para N.
- Corrigido problema exportação CSV de consultas com mais de uma quebra.
- Corrigido problema ao excluir uma pasta vazia dentro do projeto.
- Corrigido problema no diretório de aplicações, após a exclusão de aplicações com URL amigável.
- Corrigido problema na visualização de dados no resumo utilizando campos virtuais.
- Corrigido problema no evento onExecute no menu árvore, apontando para aplicações de projetos distintos.
- Corrigido problema na aba de Administração ao acessar outros segmentos da mesma tela.
- Corrigido problema na conversão de valores em campos auto-complete.
- Corrigido problema na descrição dos alinhamentos verticais em valores padrão do projeto.
- Corrigido problema ao utilizar aplicações iniciadas por números no detalhe.
- Corrigido problema de imagens cortadas no cabeçalho do HelpCase antigo.
- Corrigido problema de espaçamento nas margens do Editor HTML.
- Corrigido problema após upload de arquivos iniciados com acentos e símbolos no ambiente Linux.
- Corrigido problema ao utilizar macro sc_field_disabled em campos Editor HTML.
- Corrigido problema na inserção de formulários que possuam campos com valores padrão configurados na base de dados.
- Corrigido problema na opção para visualizar código HTML em campos Editor HTML através do Internet Explorer.
- Corrigido problema no título durante o procedimento de restauração no ScriptCase.
- Corrigido problema na atualização de registros com campos SELECT desabilitados.
- Corrigido problema após selecionar valores em campos auto complete.

Após a atualização do ScriptCase, será necessário gerar novamente o código-fonte dos projetos.
« Última modificação: Setembro 14, 2015, 02:55:50 pm por John L. Santos »
John L. Santos
NetMake - Soluções em Informática

John L. Santos

• Bug Tracker Team
  • Administrator
  • Expert
    • Email
Re:ScriptCase v8.1.007 (09/09/2015 16:23)
« Responder #1 Online: Setembro 09, 2015, 05:28:09 pm »
Só pode ser brincadeira. v8.1.005, 006 e agora já na 007 e ainda não resolvido o bug?

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,11556.msg59131.html#msg59131

Qual é John?
E os meu clientes como que ficam?
Preciso receber meu dinheiro véio, se eu não entregar meu trabalho na data combinada ninguem recebe.
Aqui é tudo com contrato maluco.
Só de sistema de escritorio de Advogado que eu faço são 12, imagina esses loco vir pra cima de mim?
Eu vou pra cima de vcs.

Agiliza pq se não o negocio vai fica feio véio.

Olá, Clark

Realmente peço desculpas pela demora nesse caso. Inicialmente eu havia pedido para o Artur verificar e passar o problema, porém ele não havia conseguido simular e lembro que foi feito um acesso remoto.
Vou verificar novamente e te aviso. Se estiver com problema, vou tentar liberar a correção ainda essa semana.

E mais uma vez peço desculpas, como você pode ver, haviam muitas coisas para serem verificadas na release 8.1.007 e acabei não olhando muito por aqui.
John L. Santos

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #2 Online: Setembro 09, 2015, 06:29:11 pm »
Na minha instalação, após a atualização o tempo de geração do código fonte quase que duplicou.
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

Jailton

• Expert
« Responder #3 Online: Setembro 09, 2015, 06:38:40 pm »
Só pode ser brincadeira. v8.1.005, 006 e agora já na 007 e ainda não resolvido o bug?

Qual é John?
Preciso receber meu dinheiro véio, se eu não entregar meu trabalho na data combinada ninguem recebe.
Só de sistema de escritorio de Advogado que eu faço são 12, imagina esses loco vir pra cima de mim?
Eu vou pra cima de vcs.

Olá, Clark

Realmente peço desculpas pela demora nesse caso. Inicialmente eu havia pedido para o Artur verificar e passar o problema, porém ele não havia conseguido simular e lembro que foi feito um acesso remoto.
Vou verificar novamente e te aviso. Se estiver com problema, vou tentar liberar a correção ainda essa semana.

E mais uma vez peço desculpas, como você pode ver, haviam muitas coisas para serem verificadas na release 8.1.007 e acabei não olhando muito por aqui.

eu sei é complicado. véio to desesperado.

eu achei q já tinha entendido... é simples: no caracteres permitidos>mais, mesmo que eu adicione o caractere "+"ele não aceita na aplicação.

é uma coisinha de nada... no sql um comando pra retirar o "+" da descrição já resolveria e eu fiz isso.
mas entenda q o cliente não quer saber. ele quer lá como foi desde sempre, relogio britanico.

ajuda aí cara só tenho até sexta.

Até Sexta da Semana que vem? olha o que aconteceu com o outro rapaz perdeu até o cliente, e você alem de perder vai ficar ao lado da Cela do Cantor Latino.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #4 Online: Setembro 09, 2015, 07:36:59 pm »
Também não vi a solução para este tópico: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,11577.msg59885.html#msg59885

Vi somente 2 pontos que a meu ver não tem nada a ver com este tópico. E aí?
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Jean Matos

• Expert
    • Gestão de Construtoras
    • Email
« Responder #5 Online: Setembro 09, 2015, 08:06:55 pm »
Olha que belesa NM:

após atualizar-->>

Fatal error: Call to undefined function sc_convert_encoding() in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH\_lib\lib\php\nm_gp_config_btn.php on line 76

Sc - 6.xxx , 7.xxx e V8
Windows Server 2008 Enterpriser 64 bits
SqlServer 2008 Express 64 bits
Sistema Integrado de Gestão de Construtoras]WaveTOR - Sistema Integrado de Gestão de Construtoras
Teófilo Otoni - MG
(33)8824-2775

Jean Matos

• Expert
    • Gestão de Construtoras
    • Email
« Responder #6 Online: Setembro 09, 2015, 08:40:02 pm »
Então Jhon!, deu BO....
Mas fica tranquilo que fiz backup antes de atualizar....
Porém quero a solução sem precisar restaurar backup (nunca volta 100%)...
Sc - 6.xxx , 7.xxx e V8
Sistema Integrado de Gestão de Construtoras]WaveTOR - Sistema Integrado de Gestão de Construtoras
Teófilo Otoni - MG
(33)8824-2775

Celso R.

• Expert
« Responder #7 Online: Setembro 10, 2015, 02:24:06 am »
Fica complicado realmente certos Bugs já reportados e a equipe que tem um software de amplitude mundial não conseguir solucionar erros que exaustivamente são relatados.
Confiança no produto já é fraca, por conta do relatado por conta do paragrafo acima e de e-mails que enviamos para NM eles simplesmente não respondem e quando assim o fazem levam semanas, com isso fica ainda mais ainda fragilizada relação NM x User.
Hoje passei vergonha no cliente por minha culpa é claro, por não testar o módulo de segurança do SC que a anos não recebe uma atualização a altura de um software mundialmente conhecido.
Tive que entrar no banco para dar as permissões devidas porque simplesmente via software ele não salva as configurações.
É claro que tudo se dá um jeito mas na minha humilde concepção esse módulo de segurança já deveria estar sem bugs a anos.
Eu tenho comigo que a NM não utiliza o sistema do Cap. Nascimento "PEDE PARA SAIR", mas tem horas que fico na dúvida por causa do silêncio vindo da NM com certos BUGS e solicitações de todos os usuários aqui do fórum.
Celso R.

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #8 Online: Setembro 10, 2015, 04:36:46 am »
Jean,

Estava apresentando este erro, regerei os códigos fontes e passou a funcionar, não sei se vai te ajudar.
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

Herberto Silva

• Avançado
  • Programador Freelancer
    • Desenvolvimento de Software
    • Email
« Responder #9 Online: Setembro 10, 2015, 06:11:09 am »
Fatal error: Call to undefined function sc_convert_encoding() in D:\xampp\scv6\wwwroot\scv8\wwwroot\scriptcase\app\Gestao_LAR\_lib\lib\php\nm_gp_config_btn.php on line 76

Gerei novamente todos os source code do projeto e ficou a funcionar no meu computador.
Quando transfiro para o servidor remoto não dá nada tenho de enviar novamente as
Deploy with the common libraries
Deploy with the common files(CSS, buttons, images, messages)

Cumprimentos,
Herberto Silva
herberto.silva@sapo.pt
www.software-global.info

Jean Matos

• Expert
    • Gestão de Construtoras
    • Email
« Responder #10 Online: Setembro 10, 2015, 08:38:06 am »
Jean,

Estava apresentando este erro, regerei os códigos fontes e passou a funcionar, não sei se vai te ajudar.
George, ontem o Jhon(até 00:16) verificou o problema e conseguimos constatar que o problema foi no charset.

Com relação à atenção da NM dispensada em resolver os problemas, creio que não é demorado como muitos reclamam. Esse problema foi reportado e respondido em menos de 1 hora. Claro que existe outros que demoram mais, contudo, devemos analisar a amplitude do mesmo que certamente alguns demandam mais tempo que outros.

Uma coisa que também observei foi que muitos erros não são da ferramenta e sim de alguns metodos mal bolados somados com configurações de campos erroneas...etc.

Com relaçao ao problema reportado Fiz esse procedimento   https://www.youtube.com/watch?v=TjKQk0enmFY&list=PLlrZT6PfXdjl7YfstrKkjq6faZws2ddrQ&index=6

Sc - 6.xxx , 7.xxx e V8
Teófilo Otoni - MG
(33)8824-2775

Jean Matos

• Expert
    • Gestão de Construtoras
    • Email
« Responder #11 Online: Setembro 10, 2015, 08:52:24 am »
OBS.. no meu caso o Charset correto é Western ISO 8859-1

tudo 100% novamente..
Sc - 6.xxx , 7.xxx e V8
Teófilo Otoni - MG
(33)8824-2775

John L. Santos

• Bug Tracker Team
  • Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #12 Online: Setembro 10, 2015, 11:46:09 am »
Jean,

George, ontem o Jhon(até 00:16) verificou o problema e conseguimos constatar que o problema foi no charset.

Com relação à atenção da NM dispensada em resolver os problemas, creio que não é demorado como muitos reclamam. Esse problema foi reportado e respondido em menos de 1 hora. Claro que existe outros que demoram mais, contudo, devemos analisar a amplitude do mesmo que certamente alguns demandam mais tempo que outros.

Uma coisa que também observei foi que muitos erros não são da ferramenta e sim de alguns metodos mal bolados somados com configurações de campos erroneas...etc.

Com relaçao ao problema reportado Fiz esse procedimento   https://www.youtube.com/watch?v=TjKQk0enmFY&list=PLlrZT6PfXdjl7YfstrKkjq6faZws2ddrQ&index=6

OBS.. no meu caso o Charset correto é Western ISO 8859-1

tudo 100% novamente..

Concordo em partes. Afinal compreensão gera compreensão.
Mas veja bem, seu projeto já estava definido esse charset antes? muito provável que sim.
continuando... até a v8.1.006 tudo estava bem? pq só agora é preciso definir em cada app?
logicamente antes quando a app não tinha setado o charset era pego direto do projeto.
é isso q acaba com o juizo da gente... 900 apps e ter mudar tudo, ahhhh mais a edição expressa muda isso.
e pras opções q não tem na expressa?
Poxa as coisas melhoraram tanto e os erros de agora são coisas já vinham funcionando há anos.
Opções básicas... é de não acreditar, vc abre a app e tudo aquilo que vinha funcionando simplesmente não abre ou não executa.

Parece, mas só parece... que a nm vem limpando suas próprias gambiarras e acaba q nós é que sofremos com isso.

Na verdade, acredito que se tivesse sido gerado o código-fonte do projeto, também teria funcionado como os outros. Porém, foi bom termos feito a depuração do problema e assim saber o que poderia ter ocasionado o erro.

Estamos analisando o caso para evitar futuros problemas desse tipo.
John L. Santos

John L. Santos

• Bug Tracker Team
  • Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #13 Online: Setembro 10, 2015, 11:47:29 am »
Na minha instalação, após a atualização o tempo de geração do código fonte quase que duplicou.

Está utilizando PHP 5.4 ou 5.6? O ambiente foi instalado manualmente ou é do próprio ScriptCase?
John L. Santos

John L. Santos

• Bug Tracker Team
  • Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #14 Online: Setembro 10, 2015, 11:48:27 am »

Qual é John?
Eu vou pra cima de vcs.

Olá, Clark

eu sei é complicado. véio to desesperado.

eu achei q já tinha entendido... é simples: no caracteres permitidos>mais, mesmo que eu adicione o caractere "+"ele não aceita na aplicação.

é uma coisinha de nada... no sql um comando pra retirar o "+" da descrição já resolveria e eu fiz isso.
mas entenda q o cliente não quer saber. ele quer lá como foi desde sempre, relogio britanico.

ajuda aí cara só tenho até sexta.

Estaremos realizando um acesso remoto pela tarde. Logo que o problema for corrigido, tentarei disponibilizá-lo o mais rápido possível.
John L. Santos