Autor Tópico: ScriptCase - Alternativas Parecidas  (Lida 3758 vezes)

joeltonsilva

• Avançado
Re:ScriptCase - Alternativas Parecidas
« Responder #30 Online: Novembro 23, 2015, 02:27:56 pm »
Willian,
Boa tarde,
O adianti eu tenho aqui.
Já experimentei mexer direto pelo Framework e pelo próprio adianti studio.
Somente espero o Studio ter suporte nativo a Firebird.
Somente o Framework tem.
Quanto ao Mestre detalhe do Scriptcase.
Dá para fazer algo com aplicações container ou abas  e grids se não gostar do mestre-detalhe "nativo".
Lembro que no Delphi for php pegávamos duas grids e fazíamos o mestre-detalhe com elas.
Como neste exemplo: http://demo.qooxdoo.org/current/showcase/#Data%20Binding
Pois o delphi for php na época usava o qooxdoo.
Somente colocávamos eventos ao clicar na grid, seja para inserir, update, deletar ou mostrar o detalhe.
Cliquem na grid embaixo do identi.ca e podem notar o mestre alterando o conteúdo do detalhe.
Agora que eles permitiram inserir bibliotecas de terceiros como jquery, qooxdoo e etc não vejo tantas dificuldades em melhorar o SC por conta própria.
Concordo que podemos melhorar por conta própria não somente o mestre/detalhe mas qualquer coisa, mas não concordo que esta responsabilidade seja nossa, pois é um serviço que já é oferecido pelo produto, e desde que eu entrei no Scriptcase existe várias reclamações sobre este assunto, e a Netmake sempre se omitiu a isto.

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #31 Online: Novembro 23, 2015, 02:39:37 pm »
Joelton,

Não vejo como responsabilidade e sim como necessidade. Se você tiver que fazer algo que a ferramenta não possui, você com certeza vai pesquisar saídas, mesmo que codificando, para fazer o que precisas. Claro que a NM tem que melhorar seu produto, mas em contrapartida, me aponte uma empresa que não tenha esses mesmos problemas (ou outros que nem imagino que existam e que podem ser piores) e me aponte pra eu pensar em mudar de ferramenta.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

ricardosenaspbr

• Intermediário
  • Non scholae, sed vitae discimus
« Responder #32 Online: Novembro 23, 2015, 02:46:30 pm »
Joelton,

Não vejo como responsabilidade e sim como necessidade. Se você tiver que fazer algo que a ferramenta não possui, você com certeza vai pesquisar saídas, mesmo que codificando, para fazer o que precisas. Claro que a NM tem que melhorar seu produto, mas em contrapartida, me aponte uma empresa que não tenha esses mesmos problemas (ou outros que nem imagino que existam e que podem ser piores) e me aponte pra eu pensar em mudar de ferramenta.

Joelton....

Eu ja vi grandes aplicações feitas em GENEXUS, com altíssima qualidade no mestre-detalhe.

Vamos tocar nesse assunto, para a NETMAKE tomar alguma providência em algo de tanta relevância para nós...

UPP TOPICCCCC>>>>>>> 
atenciosamente,

Ricardo Sena
Analista de T.I.
V. 8.1
"Non scholae, sed vitae discimus"(Não estudamos para a escola, mas para a vida)

joeltonsilva

• Avançado
« Responder #33 Online: Novembro 23, 2015, 03:20:19 pm »
Joelton,

Compreendo sua colocação, mas se nós motivados por problemas nas ferramentas em que usamos mudássemos para outras, nunca ficaríamos em nenhuma, mas minha posição é que não podemos ficar inerte a esta solicitação antiquíssima.
« Última modificação: Novembro 23, 2015, 03:22:25 pm por joeltonsilva »

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #34 Online: Novembro 23, 2015, 03:41:37 pm »
Mas ninguém falou para ficar inerte.
Até eu quero mudanças no mestre-detalhe.
Eu somente disse para fazer o que fazemos de melhor: programar.
É uma máxima no Fórum que Scritpcase é para o básico assim como  se come feijão com arroz  todo dia.
Pelo valor que pago estou muito feliz.
Vai comprar uma atualização da minha licença do Delphi for php (atual html5 builder) para ver quanto sai!?
E olha que  o scriptcase faz mais coisas que o html5 builder.
O fato é que o cliente e nós mesmos sempre queremos mais.
Nesta hora é que surge os verdadeiros programadores.
O que ele necessita cria, inventa, cópia. Mas melhora suas ferramentas.
Se o homem se mostra-se satisfeito com o que tem estaríamos na idade da pedra.
Você quer ser um programador ou um mero macaco atrás do micro?
Para os que querem ser macacos programadores há vagas neste site:
http://www.newtechusa.com/PPI/main.asp veja -> http://www.newtechusa.com/PPI/talent.asp
http://www.humornaciencia.com.br/biologia/primatas.htm
E detalhe! Não sejam trols! Pois ainda busco a excelência.
Hoje eu seria o primeiro a me candidatar para uma vaga como macaco programador

--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

joeltonsilva

• Avançado
« Responder #35 Online: Novembro 23, 2015, 03:56:00 pm »
Mas ninguém falou para ficar inerte.
Até eu quero mudanças no mestre-detalhe.
Eu somente disse para fazer o que fazemos de melhor: programar.
É uma máxima no Fórum que Scritpcase é para o básico assim como  se come feijão com arroz  todo dia.
Pelo valor que pago estou muito feliz.
Vai comprar uma atualização da minha licença do Delphi for php (atual html5 builder) para ver quanto sai!?
E olha que  o scriptcase faz mais coisas que o html5 builder.
O fato é que o cliente e nós mesmos sempre queremos mais.
Nesta hora é que surge os verdadeiros programadores.
O que ele necessita cria, inventa, cópia. Mas melhora suas ferramentas.
Se o homem se mostra-se satisfeito com o que tem estaríamos na idade da pedra.
Você quer ser um programador ou um mero macaco atrás do micro?
Para os que querem ser macacos programadores há vagas neste site:
http://www.newtechusa.com/PPI/main.asp veja -> http://www.newtechusa.com/PPI/talent.asp
http://www.humornaciencia.com.br/biologia/primatas.htm
E detalhe! Não sejam trols! Pois ainda busco a excelência.
Hoje eu seria o primeiro a me candidatar para uma vaga como macaco programador

Peço desculpas em mérito da sua contribuição, mas você foi infeliz ao posicionar-se quanto usar algo que facilita nossa vida, e cobrar aquilo que o produto se propôs, torna alguém que não sabe programar ou alguém acomodado, ou ridicularizante ao meu colocar como um macaco na sua visão, me coloquei assim pois sou eu que estou cobrando. Não é porque eu dirijo um carro com câmbio hidramático que me faz um mal programador, afinal paguei pelo carro buscando minha comodidade e facilidade, da mesma forma paguei ("e continuo pagando"), para ter uma comodidade para programar menos linhas.

Se você se dói tanto quanto a cobranças à Netmake não deveria se pronunciar em um fórum onde o interesse é do cliente, pois se existe um fórum tão ativo é graças a pessoas como nós que participamos intensamente, não porque a Netmake colabora, pois todos nós sabemos que um ponto que não é só fraco, mas quase que inexistente é o suporte.

Fica me réplica quanto sua infeliz posição quanto a minha opinião, mas diferente de você, mesmo estando oposto, respeito sua opinião, afinal esta ferramenta("fórum") é disseminada através deste brainstorming, e se buscar o real sentido da palavra não é estruturado apenas por uma pessoa ou opinião.   

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #36 Online: Novembro 23, 2015, 04:04:57 pm »
Joelton,
Vixe entendeu tudo errado!
Não chamaria você de macaco nem hoje, nem nunca, te respeito demais para isto.
Assim como não chamo ninguém do Fórum de macaco.
Até porque eu disse que eu mesmo me candidataria a esta vaga. E não me considero um macaco.

Não vou continuar nesta linha. Nem tentar explicar meu raciocínio ou os trolls vão pipocar no tópico.
Somente repito mais uma vez minha posição:
"E detalhe! Não sejam trols! Pois ainda busco a excelência.
Hoje eu seria o primeiro a me candidatar para uma vaga como macaco programador"

--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #37 Online: Novembro 23, 2015, 04:10:45 pm »
Novidades do Studio - (tem mestre-detalhe):
https://www.youtube.com/watch?v=_zhzqYaUdeg
Esse forum eh para discutirmos Scriptcase apenas ou para tratar de outras linguagens?

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #38 Online: Novembro 23, 2015, 04:13:17 pm »
Em suma:

1 - Se o Scriptcase ainda não tem ou o que tem não está legal, DEVEMOS cobrar a Netmake quanto a isso;
2 - Em consequencia: vamos ficar parados esperando a Netmake atender o que foi pedido? Acredito que não.

Creio que é só isso. E continuemos cobrando o que precisa melhorar no mestre/detalhe. Eu até coloquei um link sobre um exemplo de mestre/detalhe bem interessante.
« Última modificação: Novembro 23, 2015, 05:18:06 pm por Kleyber »
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #39 Online: Novembro 23, 2015, 04:41:35 pm »
Esse tipo de discussão é muito desgastante.

O que me incomoda muito também é dizer que outras linguagens são excelentes, fazem isso fazem aquilo...
Ninguém é obrigado a usar o SC,   gnexus faz? adiant faz? maker faz? então que estão fazendo aqui nesse forum, troquem de linguagem. Quem quiser ficar pulando de galho em galho, ou seja de linguagem em linguagem, porque hoje uma tem um recurso que outra não tem, faça-o, mude. Isso não é um monopólio.

Quantos leram o contrato de aquisição do SC? Onde diz que o SC é obrigado a ter um mestre detalhe melhor do que tem hoje?

Se existem sugestões de melhorias para funcionalidades, normal pedir ao fabricante essa melhorias,e vamos e venhamos, que iniciou com a V3, hoje o SC é um paraíso.

O Alexandre é um profissional excepcional, cujos a ajuda e sugestões aqui são da maior excelência.

Deveríamos ser mais unidos, e concentrar nossas energias em coisas benéficas a linguagem que hoje é nossa ferramenta de trabalho.

Ela faz tudo que preciso automaticamente? Não.  Mas não me impede de fazer o que preciso. A questão é que não querem programar absolutamente nada, e o SC tem que atender as diferentes necessidades de cada um.

Hoje com a possibilidade de incorporar classes de maneira mais fácil,  fazer um mestre detalhe melhor é  muito mais simples, e existem inúmeras bibliotecas gratuitas que podem ser incorporadas ao sc trazendo a melhoria que tanto esperam.

José Luciano Rocha

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #40 Online: Novembro 23, 2015, 05:21:24 pm »
O nome do tópico é "ScriptCase - Alternativas Parecidas".

Lá atrás eu citei o SQLMaestro, o PHPrunner, o PHPMaker, como outros citaram outra ferramentas.
Estamos compartilhando conhecimento aqui.

Todas estas ferramentas tem o que melhorar e SEMPRE terão. Se sistema fosse estático estaríamos no MSDOS até hoje.
Temos que ter abertura com a Netmake para sugerir o que achamos melhor e ela o direito de escolher o que ela acha melhor nos fornecer. Ninguém esta amarrado à ferramenta. Podemos produzir nosso código em mais de uma ferramenta, estamos livres para isso.

Como o Haroldo colocou "Hoje com a possibilidade de incorporar classes de maneira mais fácil,  fazer um mestre detalhe melhor é  muito mais simples, e existem inúmeras bibliotecas gratuitas que podem ser incorporadas ao sc trazendo a melhoria que tanto esperam." e aqui no fórum é onde podemos compartilhar o nosso conhecimento sobre estas bibliotecas, ferramentas, etc.
José Luciano Rocha
www.rochaautomacao.com.br

Wennys Carlos

• Avançado
    • Email
« Responder #41 Online: Novembro 23, 2015, 05:35:22 pm »

O que me incomoda muito também é dizer que outras linguagens são excelentes, fazem isso fazem aquilo...
Ninguém é obrigado a usar o SC,   gnexus faz? adiant faz? maker faz? então que estão fazendo aqui nesse forum, troquem de linguagem. Quem quiser ficar pulando de galho em galho, ou seja de linguagem em linguagem, porque hoje uma tem um recurso que outra não tem, faça-o, mude. Isso não é um monopólio.

Quantos leram o contrato de aquisição do SC? Onde diz que o SC é obrigado a ter um mestre detalhe melhor do que tem hoje?

Se existem sugestões de melhorias para funcionalidades, normal pedir ao fabricante essa melhorias,e vamos e venhamos, que iniciou com a V3, hoje o SC é um paraíso.

O Alexandre é um profissional excepcional, cujos a ajuda e sugestões aqui são da maior excelência.

Deveríamos ser mais unidos, e concentrar nossas energias em coisas benéficas a linguagem que hoje é nossa ferramenta de trabalho.

Ela faz tudo que preciso automaticamente? Não.  Mas não me impede de fazer o que preciso. A questão é que não querem programar absolutamente nada, e o SC tem que atender as diferentes necessidades de cada um.

Hoje com a possibilidade de incorporar classes de maneira mais fácil,  fazer um mestre detalhe melhor é  muito mais simples, e existem inúmeras bibliotecas gratuitas que podem ser incorporadas ao sc trazendo a melhoria que tanto esperam.

É isso aí, Haroldo.

Perfeito!!!

Wennys Carlos

Jean Matos

• Expert
    • Gestão de Construtoras
    • Email
« Responder #42 Online: Novembro 23, 2015, 06:26:16 pm »

OOOooo...isso mesmo.".
Sc - 6.xxx , 7.xxx e V8
Windows Server 2008 Enterpriser 64 bits
SqlServer 2008 Express 64 bits
Sistema Integrado de Gestão de Construtoras]WaveTOR - Sistema Integrado de Gestão de Construtoras
Teófilo Otoni - MG
(33)8824-2775

Jailton

• Expert
« Responder #43 Online: Novembro 23, 2015, 08:59:40 pm »
Em suma:

1 - Se o Scriptcase ainda não tem ou o que tem não está legal, DEVEMOS cobrar a Netmake quanto a isso;
2 - Em consequencia: vamos ficar parados esperando a Netmake atender o que foi pedido? Acredito que não.

Creio que é só isso. E continuemos cobrando o que precisa melhorar no mestre/detalhe. Eu até coloquei um link sobre um exemplo de mestre/detalhe bem interessante.

Sim isso mesmo, se eles não inovarem não tem sentido lançar versões novas e cobrar $$ por elas, então vamos sugerir cobrar, etc e ver com o tempo o que acontece.

Eu que iniciei na versão do SC Jurassic World 3.0, melhorou muito a cada versão.
« Última modificação: Novembro 23, 2015, 09:01:26 pm por Jailton »
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.