Autor Tópico: ScriptCase - Alternativas Parecidas  (Lida 3768 vezes)

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • RC Sistemas Soluções Informáticas
    • Email
ScriptCase - Alternativas Parecidas
« Online: Agosto 29, 2015, 08:38:54 am »
Meus Caros,

Depois dessa atualização 8.1.005, onde eu tive meu sistema paralisado por conta do bug do campo Documento, e da total falta de resposta adequada e eficiente da NetMake com relação a isso, estou decidido a deixar de usar o SC, não é possível a gente a basear o nosso negócio em cima de uma ferramenta onde o suporte é deficiente, perdi meu cliente por conta disso, então agora é chegada a hora de mudar, cansei.

Diante disso, eu pergunto aos colegas, qual outra alternativa de ferramenta, similar ao SC, que vcs sugeririam para migrar minhas aplicações ???

Teria que ser algo em PHP mesmo, já que não domino o Java.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
RC Sistemas Soluções Informáticas
www.rc-sistemas.com

Jailton

• Expert
Re:ScriptCase - Alternativas Parecidas
« Responder #1 Online: Agosto 29, 2015, 10:08:09 am »
Qualquer ferramenta RAD que você for usar vai ter bugs vair ser igual trocar 6 por meia duzia, software é uma coisa complexa, eu mesmos nesse bug tive que contornar e refazer o código manual até esperar a Netmake corrigir.

"Dicas:
Reza a lenda que se conselho fosse bom, a gente não dava... vendia!
Mas como aqui, no Brasil Mais TI, a regra é tornar o mundo da tecnologia um sonho possível pra quem que ama games, computadores, apps, softwares e afins, separamos algumas dicas que veteranos no desenvolvimento de software aprenderam ao logo dos anos sobre alcançar o sucesso no universo dos códigos!

Por isso, se você também almeja sucesso na área, anote tudo e mãos à obra. ;)

1. Saiba mais sobre sistemas subjacentes
Grande parte do desenvolvimento de software, obviamente, é sobre o conhecimento de linguagens de programação. Mas saber o que rola nas camadas abaixo da pilha de linhas de códigos é fundamental. Um exemplo disso é que, ao se deparar com um bug daqueles bem chatos, você precisa de uma compreensão mais profunda do que está acontecendo... é preciso habilidade para ser capaz de depurar um processo e olhar para as chamadas de sistema e realmente ver como um pedaço de código está interagindo com o resto."
http://www.brasilmaisti.com.br/index.php/pt/2014-09-04-13-48-20/o-blog-rec/299-programador-de-primeira-viagem-que-tal-alguns-conselhos

Alem de qualquer ferramenta RAD em caso de 'emergências' você consegue se virar caso precisar editar códigos.

Uma das coisas que eu gosto do SC por causa do PHP é que ele me deixa acrescentar meus códigos e não é uma 'caixa fechada pra mim'.

Por isso que os mais veteranos aqui vão com 'calma' durante a troca de versões do SC esperam, esperam até estabilizar a versão para poderem migrar.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

José Luciano Rocha

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #2 Online: Agosto 29, 2015, 10:14:49 am »
Eu tenho licença dessa ferramenta:
https://www.sqlmaestro.com/products/mysql/phpgenerator/
É um pouco mais limitada, mas para o que eu precisava desenvolver, deu certo.

Tem essa também, que tenho vontade de adquirir: http://xlinesoft.com/phprunner/index.htm
Essa já é mais robusta, aceita vários bancos, multi conexão, tem bastante funcionalidades.

E mais essa: http://www.hkvstore.com/phpmaker/

Para PHP foram as que achei quando procurei uma ferramenta para utilizar no desenvolvimento.
José Luciano Rocha
www.rochaautomacao.com.br

José Luciano Rocha

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #3 Online: Agosto 29, 2015, 10:23:09 am »
Concordo com o Jailton.
Em nenhuma destas ferramentas, você vai conseguir desenvolver seu projeto sem ter que as vezes fazer um "remendo" no código.
O que desenvolvi com a primeira ferramente mesmo, tive que mexer no código gerado, tive que desenvolver uma parte toda na mão pela limitação da mesma.
Pra mim, o que vale é o que conseguimos tirar de proveito da ferramenta, mas tendo consciência que teremos que colocar a mão na massa também.
José Luciano Rocha
www.rochaautomacao.com.br

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #4 Online: Agosto 29, 2015, 11:14:17 am »
Jailton,

Concordo plenamente, o problema é que a NetMake fica puxando o tapete da gente o tempo todo, eu tive que fazer atualização 8.1.005 para corrigir um problema (ordenação de datas nos graficos), e aí, nem corrigiu o problema que foi anunciado como corrigido e ainda me trouxe esse outro abacaxi que só descobri dias depois. Não é possível a cada atualização que a gente tenha que testar todas as nossas aplicações de cabo-a-rabo, pra saber se tudo ainda está funcionando como antes, isso é ridículo, e o pior é o tempo que demora para a NM se pronunciar a respeito desses bugs reportados, cansei disso, gosto muito da ferramenta, mas essa forma de atualizar pra corrigir uma coisa e destrambelhar outras já deu o que tinha que dar, vou procurar outra ferramenta em que eu possa confiar mais, mesmo sabendo que nenhuma será perfeita e que bugs sempre existirão.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #5 Online: Agosto 29, 2015, 11:20:45 am »
Sem falar nas eternas promessas de coisas que acabam nunca acontecendo, eu acho os recursos para relatórios muito fraco, isso me incomoda demais, e a quanto a NM fica prometendo melhorias nesse sentido, e até agora nada, acho que esse bug foi pra mim a gota d'agua, até por que me trouxe de fato prejuízo, perdi um cliente grande, mas vai ser o último, pois daqui pra frente vou mudar de ferramenta. :(
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

flaviosfmartins

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #6 Online: Agosto 29, 2015, 04:15:59 pm »
Eu estou só assistindo esse desenvolvimento da NM ... comprei quando era a versão 7 com a atualização para  8 , já faz 1 ano e 2 meses e NUNCA vi uma versão estável ...

Tenho o Adianti Studio ( http://www.adianti.com.br/ ) é bem mais profissional, porem mais demorado , o resultado  mais limpo , mais rápido e bem menor em quantidade de arquivos. E NÃO PRECISA DO ZEND ...

Espero que a versão que eu comprei ( 8.0 ) fique estável algum dia e eu possa usar em um cliente, até lá o Scriptcase para mim é robi ( um hobby tupiniquim rsrs)

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #7 Online: Agosto 29, 2015, 07:10:43 pm »
Flávio,

O que você quis dizer que com "prém mais demorado", seria mais trabalhoso ?

Você que usa por favor me explique que não entendi, tem o Adianti Studio e o Framework, são duas ferramentas diferentes, ou o Framework está dentro do Studio ?
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #8 Online: Agosto 29, 2015, 08:04:49 pm »
O adiante studio eh para programador, tem que conhecer bem programação. O SC nem tanto. O Adiant promete ser uma grande ferramenta mas ainda eh um projeto novo.

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #9 Online: Agosto 30, 2015, 01:40:06 am »
O Adianti Studio tem um proposta um pouco difente do SC.
Mas acho melhor que o SC.
Somente sigo a sugestão quando diz respeito a ferramenta de desenvolvimento:
Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta.
Se ela cair perde todos.
« Última modificação: Agosto 30, 2015, 01:42:58 am por Alexandre Pereira Bühler »
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

Jailton

• Expert
« Responder #10 Online: Agosto 30, 2015, 11:15:50 am »
O Adianti Studio tem um proposta um pouco difente do SC.
Mas acho melhor que o SC.
Somente sigo a sugestão quando diz respeito a ferramenta de desenvolvimento:
Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta.
Se ela cair perde todos.

Grande cara o Warren Buffet
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #11 Online: Agosto 30, 2015, 12:43:50 pm »
Alexandre e Jailton, e quem é que tem condições de desenvolver um sistema em mais de uma ferramenta simultaneamente, eu não tenho tempo nem dinheiro para fazer isso, infelizmente acabo por ficar refém de uma ferramenta só.

Pelo pouco que li até agora sobre o Adianti, me interessou muito, acho que vou experimetar.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #12 Online: Agosto 30, 2015, 02:41:17 pm »
Eu não disse desenvolver um sistema em mais de uma ferramenta.
Eu disse para não confiar somente em uma ferramenta.
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

ricardosenaspbr

• Intermediário
  • Non scholae, sed vitae discimus
« Responder #13 Online: Agosto 30, 2015, 04:20:38 pm »
Pessoal,

Da uma analisada no Genexus, tem crescido muito e bem estável!!!

atenciosamente,

Ricardo Sena
Analista de T.I.
V. 8.1
"Non scholae, sed vitae discimus"(Não estudamos para a escola, mas para a vida)

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #14 Online: Agosto 30, 2015, 05:06:11 pm »
Ricardo, qual a média  de custo desse Genexus.?
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com