Autor Tópico: [RESOLVIDO] V8.1.005 - Importação Campo: Documento Banco de Dados (BLOB)  (Lida 3409 vezes)

SiberCintra

• Novato
  • *
  • It only rock and roll, but i like....
    • Email
Re:V8.1.005 - Importação Campo: Documento Banco de Dados (BLOB)
« Responder #15 Online: Setembro 01, 2015, 12:04:15 pm »
Alguma posição da Netmake quanto a correção de BUG????
Síber Cintra

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • RC Sistemas Soluções Informáticas
    • Email
« Responder #16 Online: Setembro 01, 2015, 01:14:44 pm »
No meu caso até agora não, a NM insiste em que não existe bug que eu tenho que adequar o meu código a mudança feita neste tipo de campo com a atualização 8.1.005, só não sei que adequação é essa, eu perguntei a eles e estou aguardando resposta. :(
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
RC Sistemas Soluções Informáticas
www.rc-sistemas.com

SiberCintra

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #17 Online: Setembro 01, 2015, 01:50:20 pm »
O meu caso é idêntico. Minhas aplicações funcionavam normalmente e agora apresentam o erro de upload de arquivo.
Síber Cintra

SiberCintra

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #18 Online: Setembro 01, 2015, 02:27:52 pm »
Já postaram mas vou reforçar que quando o nome do arquivo não tem caracteres especiais ou espaço funciona perfeitamente, quando tem algum destes caracteres não funciona. E funcionava antes da ultima atualização (em suma aceitava o nome do arquivo com - espaços etc.). solicito que a netmake verifique o código da ultima pois esta correção que esta gerando este novo problema.

ScriptCase v8.1.006 - 24/08/2015 18:20 topo
 Correção Específica
Corrigido problema na inserção de registros que utilizem campos calculado pelo banco de dados.
Corrigido problema na inserção de registros que possui campos de upload sem informar o arquivo.

att.

Síber Cintra
Síber Cintra

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #19 Online: Setembro 01, 2015, 02:34:34 pm »
Caramba, e não é que o problema todo era somente isso !!!! Nome de arquivo com espaço.

Só dizendo um palavrão para expressar a minha indignação. $%$%##

Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #20 Online: Setembro 01, 2015, 06:10:51 pm »
Clarck,

Vou sim meu caro, esse episódio me mostrou de vez que não dá pra confiar nessas atualizações da NM, cada uma delas é uma caixinha de surpresas, e não possível a gente ter que testar toda nossas aplicações em todos os nossos sistemas antes de colocar em produção por conta de uma atualização do SC, não dá pra ficar indo e voltando em versões, isso é muito improdutivo, aprendi a lição a duras penas, perdi o cliente, perdi receita, mas agora em diante não atualizo mais nada e não invisto mais tempo no SC, estou pesquisando e analisando outras ferramentar e assim que encontrar algo que eu julgue que valha a pena eu começo a re-escrever meus sistemas, usarei o SC só para manter o que está hoje no ar, 5 ou 6 sistemas, nada novo será iniciado nessa ferramenta da NM.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #21 Online: Setembro 01, 2015, 09:23:18 pm »
Eu estou iniciando um projeto do zero com outra ferramenta. Mas manterei trabalhando com o SC. Só não sei se renovarei mais a versão como vinha de costume sempre fazendo.
F. A.
Analista de Sistemas

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #22 Online: Setembro 02, 2015, 06:45:10 am »
Fred,

Não quer compartilhar conosco qual é essa outra ferramenta ?

Clarck,

Será então que o SC é a melhor opção do mercado ? Se for estamos de fato num mato sem cachorro. :(
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #23 Online: Setembro 02, 2015, 09:25:40 am »
O Clark esta correto. O SC é uma ferramenta RAD e não um Framework. A vantagem é a "produtividade".

Hoje uso o Zend2 e o Adiant (Que na verdade tem a versão paga), pois o Adiant Stúdio faz relatórios PDF arrastando e soltando, faz Grids e Formulários responsivos com Bootstrap nativo. Agora isso só ocorre na versão paga. Não tem Bug's. Isso mesmo, não tem Bug's. Não confunda ferramenta RAD com Frameworks. E sobre o suporte, existe uma comunidade assim como esta, sem falar que o próprio desenvolvedor interage com o pessoal. Se você quer criar uma arquitetura de software, que na minha opinião é fenomenal, através da UML ele importa e gera todo o sistema na integra. Isso é uma jogada incrível da ferramenta, sem falar que é estrutura MVC, usa Namespaces, e usa abstração de dados, ou seja, você vai trabalhar apenas com a regra de negócio nos "controles". Agora se for trabalhar com Framework, saiba que é exigido muito programação OO e muitas coisas como, filtros, eventos ajax, modais, etc... você mesmo fará manual. (Apenas uma vez, visto que você poderá criar bibliotecas pra isso).

Já o Zend2 a curva de aprendizado é enorme mas você irá ter uma arquitetura fenomenal. Com Zend há necessidade de trabalhar com Composer e Doctrine ai é mais um motivo pra curva ficar maior. A vantagem que seu software terá uma estrutura extraordinária. Onde será possível mudar de Php pra Java por exemplo, caso queira mudar de linguagem sem muito esforço.

No momento, estou e fase de estudos, ainda não iniciei nada a "vera" com esses dois.
F. A.
Analista de Sistemas

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #24 Online: Setembro 02, 2015, 10:11:58 am »
Fred,

Por tudo que li e vi até agora sobre o Adianti ele está no primeiro lugar da fila, principalmente por ter também uma ferramenta Report para BI, é incrível e tem um custo mensal que não é um absurdo, bastante viável ao meu ver. Mas ainda estou na fase de análise, o fato que o SC pra mim não vai dar mais, vou manter funcionando por que tenho meus sistemas feitos nele mas a ideia é ir migrando pouco-a-pouco.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #25 Online: Setembro 02, 2015, 10:51:25 am »
Eu continuarei usando o SC, pois gosto muito da ferramenta. Só não sei se continuarei fazendo os upgrades. Sem falar que hoje o que me mantém é um sistema feito com SC. Sempre o suporte da NM me ajudou, como o Clark falou, acho que eles levam em conta a forma como é pedido as coisas. Eu geralmente entro em contato direto quando a coisa esta séria, e eles sempre me ajudaram. Quando é problema mais complexo, me pedem paciência pra resolução na próxima release. Nessa hora é orar pra o cliente não cancelar o contrato.

Mas a ideia é essa sua, estudar bastante, e migrar aos poucos. Pra quem iniciou programação do zero como eu que não sabia nem o que era um "else" o SC é uma boa nesse quesito (para coisas simples. Coisas complexas tem que saber programar mesmo), e sou grato a isso. Porém tudo depende de onde você quer chegar. Eu quero um dia criar a minha arquitetura de software, para quem tem uma empresa de desenvolvimento é uma boa, porém com o SC não rola criar essa estrutura. Estou montando toda UML de meu sistema, é trabalhoso mas é muito gratificante.

O SC é muito bom, só precisamos ter paciência, e ter fé que a NM melhore nesse quesito.

Abraço meu amigo.
F. A.
Analista de Sistemas

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #26 Online: Setembro 02, 2015, 11:03:22 am »
Fred,

Eu sou da velha guarda, começei nesse troço ainda na época do cartão perfurado, programei em Cobol muitos anos, depois fui passando por várias linguagens e fiquei mais de 15 anos usando apenas o Delphi para desenvolver meus sistemas, tentei ir para o Java mas confesso que me deu uma certa preguiça, a 2 anos começei a empreitada de desenvolver para o Web e me apoie no SC, mas não estou satisfeito com as limitações (principalmente na parte de relatórios), e agora mais recentemente com o atendimento que tive do suporte, a alguns meses também começei a investir em mobile e estou me "divertindo" com o MIT App Inventor 2, para o que eu preciso tá dando pro gasto, agora vou migrar para algo que me traga mais tranquilidade, na semana passada passei por maus bucados com esse bug e a meu ver a NM não deu a atenção devida, o tempo todo ficou dizendo que o problema era no meu código, que eu tinha que adequar o meu código as modificações/atualizações feitas, e por fim disse que eu voltasse para a versão 8.1.004 e pronto, achei isso o fim da picada, foi a gota d'agua pra mim. Gosto da ferramenta, é realmente muito produtiva, mas não posso basear o meu negócio apenas em produtividade, preciso ter qualidade, estabilidade e confiabilidade, senão eu não vou sobreviver no mercado.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

Jailton

• Expert
« Responder #27 Online: Setembro 02, 2015, 11:06:50 am »
Fred,

Não quer compartilhar conosco qual é essa outra ferramenta ?

Clarck,

Será então que o SC é a melhor opção do mercado ? Se for estamos de fato num mato sem cachorro. :(

Ronaldo,

de fato não é melhor opção. Dependendo da ótica que vc quer enxergar.
Pra mim é a melhor.

Vou fazer agora uma critica q eu tinha prometido pra mim que não faria de jeito nenhum:

Veja o Adianti é free, mas é pior q desenvolver em flash... não há curva de aprendizado se vc não for fera em linux e compilação de bibliotecas e extenções. Como é free vc vai reclamar pra quem? e mesmo pagando, é um cara só... ele não dá conta.

Xojo e Genexus pra mim é mesma bosta. A diferença é o Genexus é caro pra caraca e não sabe fazer php, só java q sai bem daquela coisa. o Xojo não tem conexão pra firebird, então pra mim não serve.. suporte ingles, tudo em ingles. o ingles pra mim tudo bem, mas quando vc depende de equipe... sem comentarios.
Além de que os dois são gessos nos seus braços.

Zend Studio vc vai ter q ser muito, muito, muito mais muito fera em zendphp e claro mexer no bolso valendo e as melhores coisas são em ingles.

Esses são os unicos dignos de competir com o sc, minha opiniao.
Mas o custo vale a pena? não to falando do preço da licensa.

Quer ter custo baixo? desde a macromedia o dreamweaver é e sempre será pra mim a melhor forma de desenvolver e esse sim nunca te deixa na mão e nem decepciona... vc sabe bem pq... pq só depende de vc.

O SC dá pau... dá. Vcs não usam o windows? me diga um infeliz q gosta do windows!
eu uso mac e sabe quantas vezes eu precisei formatar? nenhuma. sabe qual é o preço? R$ 6.500,00 o macbookpro mais barato.
sabe quanto vale pra mim? imagina vc fazer em 1 dia o que levava 1 semana pra fazer no windows.
imagina uma velocidade q nunca viu no windows com a mesma maquina.
nem preciso dizer o quanto eu ganho usando mac. nem se compara.

vc tem paciencia com o windows? já perdeu trabalho por causa do windows? tenho certeza q sim, a julgar pelo q passei na mão do windows vc tem perdido 60% do teu tempo desde sempre.

Quanto vale o Scriptcase?
Bom quando vc quer reclamar tem uma equipe pra receber a reclamação e não um muleque curioso.
Tem um km de informação em portugues pronta pra vc usar, em muitos casos a solução integral.
A liberdade de inserir seus codigos do seu jeito é sem duvida melhor do que usar gessos prontos.
Bom, vc conhece o sc a mais tempo q eu e não precisa usar minhas palavras contra mim futuramente.

A ré nesse julgamento não é o sc e sim nossa escolha.

Minha escolha, e minha opiniao ficar com sc e gerir melhor a estrategia de atualização.
Eu tenho mais sistemas que vc em funcionamento e tbm não acho legal ficar testando releases.
Mas é o que temos e nunca vais achar uma solução completa e 100% garantida.

Vc se queixa q sempre houve essa falta de atenção quanto aos nosso problemas.
Nesse mesmo forum quando algum usuario se porta mau ao fazer um pedido de ajuda a outros usuarios, todos nos repudiamos essa pratica... em outras palavras tem q saber pedir. Eu nunca fui mau atendido pela nm justamente por isso, pedi do jeito certo pra pessoa certa. o problema já nos deixa fulos da vida e chegar no suporte irado e já apontando bug de forma alterada só piora as coisas.
Eu participo da melhorias de forma positiva... já reclamei? sim bastante... não adiantou bosta nenhuma. minha estrategia mudou e meu ponto de vista sobre a sc mudou junto. houve um caso isolado em q antes de sair um versão nova já recebi a solução e ainda dividi com a comunidade. ninguem tá dizendo q o sc é certo ou errado é a estrategia q vais usar pra alcançar teu objetivo... já to nisso há 20 anos sei bem o que tá passando e te digo... não existe inteligencia artificial. eu bem que queria um "Jarvis" pra mim.

Dito isso, faça como vc achar q vai duer menos, ignore ou chingue por dentro, kkkkkk

Grande abraço.

Concordo com tudo que Clark comentou só o Windows, que se usar umas ferramentas de terceiros:
http://www.iolo.com/products/system-mechanic-professional/

Usar Raid 0 nos HD e fazer seus backups em dia, a funciona igual ao primeiro dia da instalação.

E na produção para os clientes hospedar em LINUX em mega servers configurados pela gente mesmo, não tem comparação.

Vim de outra ferramenta que já usou CLIPPER, VB6 e demoraram para migrar para a WEB e ficaram no tempo, viraram 'história' e era cheio de bugs também e a gente ia levando.

Agora com o SC já vou para 8 anos, ai com o tempo aprendi a ir me virando com os bugs dele, antes de atualizar um sistema fazer backup da hospedagem como esta, fazer backup dos projetos e releases dele, etc.

Contornar os bugs até sair uma solução e em último caso, usar o site do * Reclame aqui *, ai estou satisfeito com o SC, eles tem potencial para melhorar muito a ferramenta, só falta querer.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #28 Online: Setembro 02, 2015, 11:24:48 am »
... só falta querer.

Acredito que querer eles querem, o problema deve ser da parte de cima, como sempre disse, da gestão. Não é fácil manter uma empresa com 10 ou mais (não faço ideia da equipe que a NM tem) programadores em um projeto como o SC. Deve ser um desafio, dependendo de como começou tudo (a evolução da ferramenta). Tanto Clark como o Ronaldo tem razão. Cada um nesse fórum tem sua realidade diferenciada.  E isso gera opiniões diversificadas. E isso é um desafio para a NM gerir.

..."O meu sapato está apertado, machucando, mas o do meu vizinho esta leve e macio, porém usamos a mesma marca"...
Será que o problema não será meu pé?

Tudo depende de ponto de vista. Há pessoas que ainda preferem o famoso "bloco de notas". Em fim... Usem o que lhe trás felicidade, comodidade e principalmente rentabilidade.
F. A.
Analista de Sistemas

Jailton

• Expert
« Responder #29 Online: Setembro 07, 2015, 10:48:52 am »
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.