Autor Tópico: "Importar" projeto existente de versão trial  (Lida 1060 vezes)

Vandacardoso

• Avançado
"Importar" projeto existente de versão trial
« Online: Agosto 20, 2015, 07:51:01 am »
Bom dia,

Preciso de ir buscar as aplicações que já tinha feito na versão trial mas não sei como. O importar projeto não dá porque continuo numa versão trial.
As tabelas já consegui.
Será que alguém me pode ajudar?
Obrigada

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:"Importar" projeto existente de versão trial
« Responder #1 Online: Agosto 20, 2015, 02:09:14 pm »
Isso é uma questão comercial.A versão por ser trial não faz importações e logo a sua vai expirar.
Aversão trial geralmente é utilizada para quem esta imergindo na ferramenta agora, para fazer testes e gostando adquirir a versão paga.

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #2 Online: Agosto 21, 2015, 06:32:00 am »
Bom dia,

Eu entendo. Mas estou a começar a desenvolver o projecto na trial e faço tensões de comprar, só é através de uma empresa e eles têm que decidir, o que leva tempo.
O meu problema é que comecei a desenvolver tudo e depois como faço para usar o que já está feito? Tenho que começar tudo de novo?
Obrigada

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #3 Online: Agosto 21, 2015, 08:08:55 am »
Bom dia,

Eu entendo. Mas estou a começar a desenvolver o projecto na trial e faço tensões de comprar, só é através de uma empresa e eles têm que decidir, o que leva tempo.
O meu problema é que comecei a desenvolver tudo e depois como faço para usar o que já está feito? Tenho que começar tudo de novo?
Obrigada

não vanda,
após comprares a licença vai sair a mensagem de trial e vais continuar de onde paraste. tais a ver?
eu tbm comecei na vtrial e depois de umas 3 vtrail q comprei.

grande abraço.
Obrigada Clarck.
É bom saber isso. mas tem outro problema, estou a usar um pc pessoal porque a empresa não permite instalar enquanto não for comprado. Então vou estar com problemas no projecto eheh. Mas vou ver se instalam no pc da empresa e explico o que me disseste.

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #4 Online: Agosto 21, 2015, 11:21:04 am »
Muito obrigada Clarck! Vou fazer isso.
Já agora uma pergunta, qual será a melhor leitura/autor que posso fazer para me ajudar a desenhar a Base de Dados (fazer o DER)?
Eu estava agora a ver este site http://dev.rbtech.info/www-sql-designer-modelagem-de-dados-on-line/.
Como você mais experiente que eu gostava de um conselho.

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #5 Online: Agosto 21, 2015, 12:11:49 pm »
Vanda em primeiro lugar que Base da dados ta usando y em que sistema opertaivo você esta trabalhando?

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #6 Online: Agosto 21, 2015, 12:15:18 pm »
Mais uma vez obrigada.
O sistema no meu pc é windows 10, na empresa é windows 7.
Eu instalei o Navicat, mas foi só para testar a conexão mysql. No meu pc tenho também o Workbench 6.
Estou habituada a desenvolver BD em Access, nunca tinha trabalhado com Mysql. Já li algumas coisas. Mas como falam que se deve partir de um bom esquema da BD, andei a ler sobre isso. Já estive aqui a redesenhar a minha BD e vou fazer novamente de raíz para ficar tudo ok. Talvez tente começar as tabelas no Workbench porque o Navicat é trial (outra vez o mesmo problema rsrs). E depois passo para o SC.

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #7 Online: Agosto 21, 2015, 12:18:31 pm »
Nesse caso recomendo o Workbench mesmo por ser MySQL, eu utilizo pra fazer o DER y e muito bom.

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #8 Online: Agosto 21, 2015, 12:20:40 pm »
Vanda em primeiro lugar que Base da dados ta usando y em que sistema opertaivo você esta trabalhando?
Willian, trabalho com 2, o win 10 e win 7. E acrescento que estava a criar as tabelas no Database Builder do SC.

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #9 Online: Agosto 21, 2015, 12:47:51 pm »
Nesse caso recomendo o Workbench mesmo por ser MySQL, eu utilizo pra fazer o DER y e muito bom.
Obrigada willian!

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #10 Online: Agosto 25, 2015, 11:58:02 am »
Boa tarde,

Tenho estado a estruturar as tabelas da minha BD e já comecei a ver algumas coisas no Workbench.
Gostava da vossa opinião sobre o esquema da minha BD: http://uk.zyro.com/data/d/e/democaip.esy.es/out/pt-BR/1/.
Penso que estão bem definidas as chaves. Mas estou com algumas dúvidas na chave composta. Não sei bem se ficam as chaves PK ou se fica FK nessa tabela da relação N para N.
Se me puderem ajudar agradeço

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #11 Online: Agosto 31, 2015, 11:37:23 am »
Boa tarde William,

Será que pode indicar uma ferramenta sem ser o SC para transformar a BD do Worbench numa aplicação para o utilizador final?
Obrigada

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #12 Online: Setembro 01, 2015, 05:20:38 am »
Bom dia Clarck,

Concorrência não faz mal a ninguém eheh. E penso que conhecer outros programas só irá fazer com que ache o SC mais funcional e mais completo para a produção de projetos.
Por acaso descobri outro programa que faz aplicações ainda não tive foi tempo de o explorar.

Jailton

• Expert
« Responder #13 Online: Setembro 01, 2015, 07:29:26 am »
Seria interessante ler este artigo:
http://blog.lambda3.com.br/2009/11/o-que-e-rad/

Depois procura no google: Scriptcase Alternatives and Similar Software

Só que como no Artigo explica e o pessoal aqui já comentou não existe 'mágica', se não souber o que se esta fazendo, analisar o banco de dados, ter conhecimento na linguagem que se vai usar, e saber 'lógica' e regras de negócio como implementar, vai terminar com qualquer ferramenta 'milagrosa' em frustração.
As ferramentas RAD são feitas para ajudar na inclusão digital dos criadores de telas de cadastro (com talvez alguma inteligência na aplicação, como validação de dados).

"Bons programadores usam estas ferramentas de modo a ajudá-los com atalhos, mas acabam mesmo fazendo um uso inteligente de apenas uma parte dos componentes. E usam outras ferramentas, não só nos computadores, mas "ferramentas de conhecimento", para fazer melhores programas, pensar em novos sistemas, fazer coisas realmente boas.

Mas há de se lembrar que muitas vezes as empresas compram estas ferramentas por conta da promessa de "programas em menos tempo". E tome GridView com SELECT * e DataSet pendurado, não porque é certo ou errado, mas sim porque o "chefe" (ou suas variantes, o coordenador, o gerente de projeto) quer as coisas rapidamente prontas, porque "essa ferramenta tem isso pra deixar mais rápido, você faz o programinha rapidinho". Não foram poucos os programadores (em Delphi, VB6, C#, PHP) que eu ouvi dizerem "mas desse jeito fica mais rápido". Esses são apenas jóqueis de IDE." by Erick Muller
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #14 Online: Setembro 01, 2015, 07:45:48 am »
Jailton,

Muito bom e esclarecedor o artigo.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net