Autor Tópico: Na 2ª. Recarrega iframe muda a cláusula WHERE  (Lida 1421 vezes)

julianosc

• Novato
  • *
    • Email
Na 2ª. Recarrega iframe muda a cláusula WHERE
« Online: Agosto 06, 2015, 04:39:33 pm »
Olá pessoal
Não sei se é um BUG ou tem uma outra configuração que desconheço, mas estou com o seguinte problema:
Tem uma aplicação ABA onde a 1ª. tem formulário com os Centro de Custo e a 2ª.  um formulário com as Unidades vinculadas a cada Centro de Custo, e quando seleciono um Centro na 1ª. ABA, quando clicar na 2ª. deveria aparecer todas as Unidades deste Centro. Aparece certo somente na 1ª. vez, depois o SC adiciona mais uma cláusula adicional ( AND ) no meu where configurado. Alguém poderia me dar uma luz?

Já perdi alguma horas tentando resolver.

Help!

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Na 2ª. Recarrega iframe muda a cláusula WHERE
« Responder #1 Online: Agosto 06, 2015, 04:45:28 pm »
Formulário faz isso mesmo independente de ser chamado  em aba ou não, mas não deve afetar seu funcionamento.

Jocimar

• Expert
« Responder #2 Online: Agosto 06, 2015, 04:54:20 pm »
Confirmado, numa das últimas atualizações do SC foi adicionado este BUG.

Testei aqui e realmente ele está adicionando no where condição da chave primária (colocando em modo debug).

No Where inicial filtramos apenas parte da chave primária, deixando 1 ou mais campos para uso neste formulário, porém na segunda vez que clica na aba o SC adiciona o where de toda chave primária. Se tentar navegar nos registros já dá erro.

BUG de nova versão!

Fiz teste outros testes sem estar em debug, e não afetou o funcionamento como o Haroldo mencionou.
« Última modificação: Agosto 06, 2015, 04:58:22 pm por Jocimar »
Jocimar de Oliveira

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #3 Online: Agosto 06, 2015, 05:59:02 pm »
Não é bug a meu ver. Quem tem versões anteriores vai observar isso.

Acho que o SC manipula o where para a navegação.

julianosc

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #4 Online: Agosto 06, 2015, 07:36:06 pm »
Haroldo, fiz teste aqui com uma aplicação já rodando hospedado, antes de gerar o código fonte novo aqui na máquina, estava rodando certinho, fiz o teste, daew alterei um campo e gerei deu o mesmo problema. Agora não funciona mais certo, dá aquele problema acima. Avisar o pessoal para tomar cuidado e o suporte para resolver esse Bug.

Depois não tem lógica, quando se dá uma recarga na ABA ele tem que executar o SQL original do formulário com a cláusula que foi determinado e não adicionar mais uma cláusula com AND de um único registro de chave primária, acabou com a navegação nos outros registros do formulário.
« Última modificação: Agosto 06, 2015, 07:42:16 pm por julianosc »

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #5 Online: Agosto 06, 2015, 11:44:19 pm »
Esse form tem ligação com alguma grid? Se houver ligação como disse o Haroldo o SC manipula sim o where do form pra criar a condição do registro a ser editado.

Jocimar

• Expert
« Responder #6 Online: Agosto 07, 2015, 08:03:18 am »
Esse form tem ligação com alguma grid? Se houver ligação como disse o Haroldo o SC manipula sim o where do form pra criar a condição do registro a ser editado.

Saulo,

No meu caso o formulário de registro único (um exemplo), é independente na aba.
No formulário da primeira aba crio e atualizo variáveis globais que são utilizadas na cláusula where dos demais formulários nas abas. Não há ligação de app para chamada, então está mudança da cláusula where após a primeira chamada é bug!
Jocimar de Oliveira

julianosc

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #7 Online: Agosto 07, 2015, 08:41:27 am »
Saulo, sem ligação com grid.

Jocimar

• Expert
« Responder #8 Online: Fevereiro 16, 2016, 02:31:07 pm »
Olá pessoal
Não sei se é um BUG ou tem uma outra configuração que desconheço, mas estou com o seguinte problema:
Tem uma aplicação ABA onde a 1ª. tem formulário com os Centro de Custo e a 2ª.  um formulário com as Unidades vinculadas a cada Centro de Custo, e quando seleciono um Centro na 1ª. ABA, quando clicar na 2ª. deveria aparecer todas as Unidades deste Centro. Aparece certo somente na 1ª. vez, depois o SC adiciona mais uma cláusula adicional ( AND ) no meu where configurado. Alguém poderia me dar uma luz?

Já perdi alguma horas tentando resolver.

Help!

Juliano,

Realmente é bug!
Adicionei no tópido de bug's também na mensagem: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,12514
Jocimar de Oliveira

Jocimar

• Expert
« Responder #9 Online: Março 22, 2016, 04:33:45 pm »
Bug corrigido na release 8.1.031.

Link adicional sobre o bug: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,12514
Jocimar de Oliveira