Autor Tópico: Ajuda com criação de helpdesk  (Lida 305 vezes)

wnolau

• Iniciante
  • **
Ajuda com criação de helpdesk
« Online: Agosto 05, 2015, 03:50:01 pm »
Prezados, boa tarde.

Não tenho muito conhecimento de programação e também não de SC, mas sempre vou me virando coletando informações aqui do Fórum.
Queria uma ajuda de vocês de alguma ideia para o meu Helpdesk.

Como a aplicação é para meu próprio uso eu preferi fazer do zero e não utilizar o sistema OS_Tickets já existente, o sistema de Tickets é muito grande e cheio de funções que não preciso.

Criei algo bem simples e irei incrementando conforme for necessário, e queria uma dica de vocês sobre um método que não faço ideia de como implantar.

>> Tenho em meu formulário de inclusão os seguintes campos:

ID
Usuário (copio do usr_name do módulo de segurança)
Prioridade (Montei select manual)
Tipo (Select manual)
Categoria (Select manual)
Data (Pega a data do sistema)
Hora (Pega a data do sistema)
Título
Descrição
Status (Mantenho oculto com valor inicial "ABERTO")

>> Para posicionamento do atendimento eu abro um outro formulário que criei em cima do primeiro, mas exibo outros campos da tabela.

Status (Agora com um select manual em que seleciono entre "EM ANDAMENTO" e "CONCLUÍDO").
Data final
Hora final
Resolução.

Minha ideia acredito que interfere em muita coisa, mas não sei por onde começar.
Eu quero armazenar a data, hora e o texto da "resolução" a cada momento que eu alterar esse registro, seria um histórico das interações referente aquele atendimento.

Alguém tem alguma dica de onde devo começar? Ou algo outro tópico parecido que posso servir de guia?

Obrigado e  grande abraço.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Ajuda com criação de helpdesk
« Responder #1 Online: Agosto 05, 2015, 03:52:34 pm »
vai ter que ter uma tabela de interações ligada a tabela do chamado (ticket).

celso

• Intermediário
    • Email
Re:Ajuda com criação de helpdesk
« Responder #2 Online: Agosto 10, 2015, 01:29:21 pm »
Prezado Wnolau, o que você gostaria de usar é o modelo que tem no sc_tickets, quando vai atualizando as informações ele vai atualizando as informações?

Estou tentando de ajudar pois estou com o mesmo tema, mas ainda não consegui avançar, este tópico poderia me ajudar também.