Autor Tópico: Menu com aba  (Lida 524 vezes)

Alexandre - FENTECH

• Novato
  • *
    • Email
Menu com aba
« Online: Julho 22, 2015, 08:38:20 am »
Bom dia.

Que a aba dinâmica ficou ótima, não se discute. Mas deveria ter sido testada com mais atenção, principalmente a ultima atualização (v8.1.002).

Na versão anterior quando na aplicação existe a barra de botões, e clicava-se em e um botão, uma nova aba surgia (o problema era que não exibia a imagem). Agora na nova versão isso não ocorre, pois ao clicar no botão e existir uma aba já aberta, não carrega a tela (se o botão for um subitem não existe este problema), e ao fechar a aba a tela está lá.

Esses erros gerão no usuário final uma insegurança, pois a cada versão o sistema se comporta de uma forma.

Alguns irão dizer, porque você liberou a versão da aplicação final sem testar o menu? E eu respondo. Existem situações que é necessário recompilar uma aplicação, e no meu caso isso ocorreu. Então eu fico no dilema, interrompo o desenvolvimento esperando todos os bugs serem corriguidos, ou fico arrumando palhativos para contornar os bugs. no meu caso fui obrigado a desligar temporariamente a barra de botões, mas isso não é uma solução.

E mais sempre que uma versão do Scriptcase surge com alguma novidade, são necessárias várias versões para corriguir os bugs. Falo isso com a segurança de alguem que é usuário do Scriptcase desde a versão 2. (não mudo de ferramente pois gosto muito desta, mas as vezes é díficil)

Rodrigo Goulart Padovezzi

• Expert
    • Email
Re:Menu com aba
« Responder #1 Online: Julho 22, 2015, 09:28:49 am »
Verdade é muito boa a funcionalidade porém sempre tem os bugs.
Menu dinâmico não habilita ícones.