Autor Tópico: SC v8.1 x PHP 5.4 e 5.6  (Lida 548 vezes)

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • RC Sistemas Soluções Informáticas
    • Email
SC v8.1 x PHP 5.4 e 5.6
« Online: Julho 20, 2015, 09:34:13 am »
Meus Caros,

Eu tenho hospedados meus sistemas desenvolvidos em SC em dois servidores, um eu não tenho a opção de PHP 5.6, apenas 5.5, e no outro eu tenho opção de 5.6, diante disso eu tenho dúvida qual PHP eu devo ter no meu ambiente de desenvolvimento, mantenho o PHP 5.4 ou atualizo para o 5.6. Se eu mantiver em 5.4 poderei rodar as aplicações no PHP 5.6 ? E vice-versa, se eu mudar para PHP 5.6 poderei rodar as aplicações na 5.5 ?
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
RC Sistemas Soluções Informáticas
www.rc-sistemas.com

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
Re:SC v8.1 x PHP 5.4 e 5.6
« Responder #1 Online: Julho 20, 2015, 02:40:10 pm »
Sim você pode manter a versão do PHP 5.4 e as apicações não terão problemas pra rodar na versão 5.6. E vice versa, o que a NM fez foi dar uma opção de upgrade de versão do php visto que o 5.6 esta com uma performance  ligeiramentee melhor que a versão 5.4.

Assim o ambiente de desenvolvimento pode ser PHP 5.4 ou  PH|P 5.6 e o ambiente de produção pode ser desde a versão PHP 5.3 até a versão PHP 5.6 claro exceto aplicações que utilizem recursos extintos para as versões mais novas ou novos para as versões mais antigas.

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • RC Sistemas Soluções Informáticas
    • Email
« Responder #2 Online: Julho 22, 2015, 03:04:02 pm »
Caro Saulo,

Obrigado pela resposta, valeu.

Eu já atualizei o ambiente de desenvolvimento para o SC v8.1, é possível atualizar o PHP 5.4 para a versão 5.6 separadamente sem precisar desinstalar e re-instalar o SC ?
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
RC Sistemas Soluções Informáticas
www.rc-sistemas.com

Jailton

• Expert
« Responder #3 Online: Julho 22, 2015, 03:34:01 pm »
Caro Saulo,

Obrigado pela resposta, valeu.

Eu já atualizei o ambiente de desenvolvimento para o SC v8.1, é possível atualizar o PHP 5.4 para a versão 5.6 separadamente sem precisar desinstalar e re-instalar o SC ?

Eu já aproveitei e removi tudo, reinstalei do ZERO com PHP 5.6 e já vou começar a migrar um por vez nas hospedagens de PHP 5.4, para 5.6.

Tá certo que pelo SAULO falou não tem necessidade, mas já quero 'brincar' direto com o PHP 5.6 e já to de olho no 7.0 porque esse 5.6 equivale ao 6.0
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.