Autor Tópico: [RESOLVIDO] -- trabalhando com sessão, só para confirmar  (Lida 542 vezes)

adriano.nogueira

• Iniciante
  • **
    • Email
[RESOLVIDO] -- trabalhando com sessão, só para confirmar
« Online: Julho 17, 2015, 01:34:35 am »
Bom dia Pessoal...
    Vou colocar um procedimento que estou fazendo mas gostaria de confirmar com o pessoal expert se o que estou fazendo é correto e se não corro o risco de pegar informação errada... vamos lá...

Tenho um form simples que possui abas... no evento onload desse form, faço a verificação para saber o o ID do registro existe... e existir, faço assim: $codigo = 'x'; sc_set_global($codigo);
e como esse form possui abas... tenho varios forms que são mestre detalhes... e em um deles utilizo uma consulta como mestre detalhes do segundo... então para entender, tenho Form Principal -> Mestre Detalhes Form B -> Mestre detalhes Consulta C... até aí sem problemas... tudo funciona certinho... o diferencial é que essa consulta tem como parâmetro o codigo que setei no ONload do principal... ou até mesmo posso utilizar em outros formulários que abri vir mestre detalhes...

A dúvida é... não tenho problema de se perder essa questão de sessão... tipo carregar variável errada.... lembrando que essa varíável que estou setando nesse form principal, estou dando um reset nela na tela anterior....
Fico no aguardo.
Obrigado
« Última modificação: Julho 17, 2015, 11:13:35 am por adriano.nogueira »

adriano.nogueira

• Iniciante
  • **
    • Email
Re:trabalhando com sessão, só para confirmar
« Responder #1 Online: Julho 17, 2015, 09:31:55 am »
Bom dia.
   Pessoal, estou vendo que estão somente visualizando... se não estão respondendo pelo fato de estar pedido (" pessoal expert "), foi somente uma expressão... ou seja, pessoas que sabem mais que eu... Não me entendam mal por favor...
Obrigado.

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #2 Online: Julho 17, 2015, 09:38:06 am »
Bom dia.
   Pessoal, estou vendo que estão somente visualizando... se não estão respondendo pelo fato de estar pedido (" pessoal expert "), foi somente uma expressão... ou seja, pessoas que sabem mais que eu... Não me entendam mal por favor...
Obrigado.

Sugiro renomear a tua Var..
tipo algo mais difícil de se duplicar por que tem vezes que justo pode coincidir com uma var do SC
por exemplo em vez de $codigo troque para $myGlo_Codigo ou $_varGloCodigo, algo nesse sentido , dai tu não vai ter problemas.

Outra coisa ja não precisa fazer sc_set_global <-- esta ja em Deprecated..
simplesmente faça assim [_varGloCodigo] = 'x';

adriano.nogueira

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #3 Online: Julho 17, 2015, 09:43:42 am »
Willian, bom dia.
   Obrigado por responder... Com relação ao nome da variavel... eu já tomo esse cuidade, no exemplo foi só uma expressão...
   Minha preocupação é somente sobre o funcionamento... pois sempre que carregar a tela... eu tenho certeza que ele já atualizou a variável ??? pois no meu caso é uma questão médica... então não posso correr o risco de carregar o prontuário de um paciente errado, entendeu.
    Então, o processo que estou fazendo está certo ?
At,.
Adriano

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #4 Online: Julho 17, 2015, 09:47:27 am »
Sim esta certo, e só tomar cuidado com a designação dos nomes y ta de boa..

adriano.nogueira

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #5 Online: Julho 17, 2015, 09:50:25 am »
Valeu, obrigado.
At.
Adriano

Willian Fernando

• Expert
  • .....