Autor Tópico: Erro Sql Campo Select  (Lida 552 vezes)

mvinicius

• Novato
  • *
  • Não há recompensa sem esforço.
    • Email
Erro Sql Campo Select
« Online: Julho 10, 2015, 09:56:27 am »
Tenho um form controle que vou usar como filtro em uma blank, onde tenho 3 campos select.
O segundo campo atualiza o terceiro via Ajax, utilizando os dois primeiros como parâmetros. A atualização funciona corretamente, mas quando abro o form, o sistema retorna um erro no select do terceiro campo. Não entendi porque, já que esse campo só devia ser carregado quando atualizarmos o anterior.

Alguém pode me dar uma luz de como proceder ???

sds

M. Vinicius
Consultor de Sistemas Corporativos

Kleyber

• Expert
    • Email
Re:Erro Sql Campo Select
« Responder #1 Online: Julho 10, 2015, 10:15:41 am »
Coloque a aplicação em modo debug e veja se o parâmetro está sendo preenchido e passado corretamente.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

mvinicius

• Novato
  • *
  • Não há recompensa sem esforço.
    • Email
« Responder #2 Online: Julho 11, 2015, 12:05:04 pm »
Kleyber,

o parametro vem vazio, pois quando abro a aplicação, os campos parametros estao vazios... só depois de selecionar o valor do campo anterior é que vai ter parametro. Em form Filtro funciona sem problemas.. no Controle que deu esse bug... o que nao esta impedindo o funcionamento do mesmo, mas apresenta uma msg de erro ao usuario, sem necessidade...

sds

M. Vinicius
Consultor de Sistemas Corporativos

Rodrigo Goulart Padovezzi

• Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Julho 13, 2015, 07:38:14 am »
No seu controle no onValidateSuccess crie uma variável global que recebe o valor do campo ( você terá que tratar os resultados pois o SC faz uma estrutura com #@ e outros simbolos no caso de campo select, enfim trate esses valores com foreach e str_replace), após tudo certo configure essa variável de acordo com a app de ligação e passe essas variáveis como parâmetros.