Autor Tópico: [Resolvido]SCRIPTASE 8.1 requisitos do PHP 5.6  (Lida 1755 vezes)

Jailton

• Expert
[Resolvido]SCRIPTASE 8.1 requisitos do PHP 5.6
« Online: Junho 16, 2015, 05:14:37 pm »
Amigos para usar o SC no PHP 5.4 tinhas que habilitar:
Verificar isso se esta de acordo:
- PHP 5.4 com os módulos mbstring, zip e gd2 habilitados
- Zend GuardLoader habilitado

E agora com a versão 8.1 o que devemos habilitar no PHP 5.6 para ficar compativel?

Grato.
« Última modificação: Junho 16, 2015, 05:38:20 pm por Jailton »
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Maurélio

• Avançado
  • O eterno Aprendiz.'.
    • Email
Re:SCRIPTASE 8.1 requisitos do PHP 5.6
« Responder #1 Online: Junho 16, 2015, 05:26:11 pm »
E outra coisa que eu considero importante.

No ambiente de produção, que normalmente não é nosso, vamos poder continuar a usar o PHP 5.3 e 5.4?

[]'s
Marco Aurélio

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #2 Online: Junho 16, 2015, 05:30:41 pm »
pelos meus testes sim.

Maurélio

• Avançado
  • O eterno Aprendiz.'.
    • Email
« Responder #3 Online: Junho 16, 2015, 05:32:30 pm »
Ótima notícia Haroldo.
Já estava preocupado com isto, pois tenho ambiente de produção no 5.3 ainda.
Um T.'.F.'.A.'..
Marco Aurélio

Jailton

• Expert
« Responder #4 Online: Junho 16, 2015, 05:37:56 pm »
Ok ficou assim:
PHP 5.6, Apache 2.4, Zend GuardLoarder 7, mbstring, zip e gd2 habilitados.

Server API =FPM/FastCGI** Opcional
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
Re:[Resolvido]SCRIPTASE 8.1 requisitos do PHP 5.6
« Responder #5 Online: Junho 16, 2015, 05:39:23 pm »
Jailton,
Eu acredito que a configuração deva ser a mesma.
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #6 Online: Junho 29, 2015, 02:24:28 pm »
Pelo que entendi o ambiente de desenvolvimento continua na 5.4, o que foi alterado é compatibilidade do codigo gerado com o php 5.6.

Jailton

• Expert
« Responder #7 Online: Junho 29, 2015, 02:53:55 pm »
Pelo que entendi o ambiente de desenvolvimento continua na 5.4, o que foi alterado é compatibilidade do codigo gerado com o php 5.6.

Infelizmente não o suporte me passou, que tem que ser 5.6 no desenvolvimento e na produção, compararam tipo o JAVA vc desenvolve na versão 8.x e para o cliente rodar tem que usar 8.x também.

Como não achei nenhuma hospedagem que esteja com PHP 5.6, OpCache 7.0, MariaDB, teria que configurar VPS, etc, ai vou experimentar a hospedagem do Alexandre Bühler que tem 101% dos requisitos.
« Última modificação: Junho 29, 2015, 02:56:39 pm por Jailton »

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #8 Online: Junho 29, 2015, 03:26:50 pm »
Mas nunca foi assim, as versões anteriores o dev tinha os requisitos mas você podia usar o produção em outras versões.

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #9 Online: Junho 29, 2015, 04:02:07 pm »
A Origiweb em planos de hospedagens e revenda que contemplam o PHP 5.6.
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

joni morais

• Avançado
    • Email
« Responder #10 Online: Junho 30, 2015, 04:49:46 pm »
Vocês já estão testando a 8.1?!?!?!  rsrsrsr
Shared Host Linux;
10.1.13-MariaDB-cll-lve;
SC 8.1.051

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #11 Online: Julho 01, 2015, 09:12:40 am »
A cerca de 2 semanas atrás uma das vendedoras da Netmake me ligou oferendo o upgrade com 30% de desconto, argumentei que minha licença só venceria no final do mês de julho aí ela abriu o jogo e disse que a previsão de lançamento da versão 8.1 seria dia 28/06 e que eu receberia o upgrade normalmente mesmo não renovando meu período de upgrade, não preciso nem dizer que era mentira né. Bem não preciso dizer que não acredito que essa versão sairá até o fim desse mês né? Infelizmente a NM não tem por hábito honrar com seus prazos, todos os lançamentos é a mesma pressão e campanha pra vender renovação de upgrade mas quase sempre estouram os prazos informados com a desculpa de estarem fazendo ajustes a fim de minimizar os bugs e no final das contas recebemos um produto bugado.

O jeito é aguardar e ter paciência!

Jailton

• Expert
« Responder #12 Online: Julho 01, 2015, 11:16:36 am »
Mas é melhor es
A cerca de 2 semanas atrás uma das vendedoras da Netmake me ligou oferendo o upgrade com 30% de desconto, argumentei que minha licença só venceria no final do mês de julho aí ela abriu o jogo e disse que a previsão de lançamento da versão 8.1 seria dia 28/06 e que eu receberia o upgrade normalmente mesmo não renovando meu período de upgrade, não preciso nem dizer que era mentira né. Bem não preciso dizer que não acredito que essa versão sairá até o fim desse mês né? Infelizmente a NM não tem por hábito honrar com seus prazos, todos os lançamentos é a mesma pressão e campanha pra vender renovação de upgrade mas quase sempre estouram os prazos informados com a desculpa de estarem fazendo ajustes a fim de minimizar os bugs e no final das contas recebemos um produto bugado.

Mas é melhor esperar hospedagem 5.6 (OpCache 7.0) SSD com MariaDB SSD é igual achar agulha num palheiro

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #13 Online: Julho 01, 2015, 02:15:51 pm »
Mas é melhor es

Mas é melhor esperar hospedagem 5.6 (OpCache 7.0) SSD com MariaDB SSD é igual achar agulha num palheiro
Que isso Digitalocean, Atlantic.Net são excelentes serviços tudo com SSD e VPS a partir de U$5.