Autor Tópico: Problema acentuação no navegador e php > 5.4 com padrão utf8  (Lida 2313 vezes)

Ewerton

• Novato
  • *
    • Email
Re:Problema acentuação no navegador e php > 5.4 com padrão utf8
« Responder #15 Online: Maio 21, 2015, 02:45:17 pm »
Fred,

Meu servidor de desenvolvimento é Windows. Já o ambiente de produção é Linux.

No meu caso, os dados estão indo pro banco sem acento, ficando com interrogação.

CHARSET nas aplicações, coloquei a ISO-8859-1 no ScriptCase.

No banco MySQL, deixei o padrão "COLLATE='latin1_swedish_ci'".

Tens uma solução?

Versões no meu ambiente de produção:

Apache = 2.2.25
PHP = 5.2.17
MySQL = 5.5.38-35.2

Agradeço.

Se você usa linux...

Comando no Terminal:

gedit opt/NetMake/v8/components/apache/conf/php.ini

procure por default_charset string e é só tirar o ";" do inicio.

Mas acredito que isso não vá resolver! Eu testei com ele habilitado e desabilitado e não resolveu. Teste ai!
Ewerton Araujo
Analista de Sistemas

DinhoTJ

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #16 Online: Agosto 26, 2016, 01:44:53 am »
Não sei se é só comigo, mas acredito que depois que atualizei para a versão 8.1.046 esse problema do charset nas aplicações publicadas voltou a ocorrer. E não consigo de forma alguma! ! !

Jailton

• Expert
« Responder #17 Online: Agosto 26, 2016, 09:15:48 am »
Não sei se é só comigo, mas acredito que depois que atualizei para a versão 8.1.046 esse problema do charset nas aplicações publicadas voltou a ocorrer. E não consigo de forma alguma! ! !

Veja qual sãos essas versões na hospedagem:
Apache = ??
PHP = ??
MySQL = ??

"default_charset string:    In PHP 5.6 onwards, "UTF-8" is the default value and its value is used as the default character encoding for htmlentities(),
 html_entity_decode() and htmlspecialchars() if the encoding parameter is omitted. The value of default_charset will also be used to set the default character
 set for iconv functions if the iconv.input_encoding, iconv.output_encoding and iconv.internal_encoding configuration options are unset, and for mbstring functions
 if the mbstring.http_input mbstring.http_output mbstring.internal_encoding configuration option is unset.
    All versions of PHP will use this value as the charset within the default Content-Type header sent by PHP if the header isn't overridden by a call to header().

Setting default_charset to an empty value is not recommended."

Após o lançamento do PHP 5.6 usar MySQL/MariaDb com SC, é recomendado alterar tudo para utf8 ou mais tarde terá que mexer no seu código fonte para que algumas
funções apresentem o caractere correto.

* Dica para converter a hospedagem:
ALTER DATABASE `base_de_dados` DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci
ALTER TABLE `tabela`  DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci
ALTER TABLE `tabela` CONVERT TO CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;

O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

DinhoTJ

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #18 Online: Agosto 26, 2016, 11:12:33 am »

Apache = ??
PHP = ??
MySQL = ??

"default_charset string:    In PHP 5.6 onwards, "UTF-8" is the default value and its value is used as the default character encoding for htmlentities(),
 html_entity_decode() and htmlspecialchars() if the encoding parameter is omitted. The value of default_charset will also be used to set the default character
 set for iconv functions if the iconv.input_encoding, iconv.output_encoding and iconv.internal_encoding configuration options are unset, and for mbstring functions
 if the mbstring.http_input mbstring.http_output mbstring.internal_encoding configuration option is unset.
    All versions of PHP will use this value as the charset within the default Content-Type header sent by PHP if the header isn't overridden by a call to header().

Após o lançamento do PHP 5.6 usar MySQL/MariaDb com SC, é recomendado alterar tudo para utf8 ou mais tarde terá que mexer no seu código fonte para que algumas

ALTER DATABASE `base_de_dados` DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci

Opa Jailton. Seguinte. A única coisa que eu não fiz foi alterar as tabelas no banco pra UTF-8 isso pq no Oracle a instancia já está configurada para UTF-8 qualquer a base e as tabelas já pegam por padrão. Mudei uma a uma as aplicações pro UTF-8 e mesmo assim nada. O estranho que na versão 8.1.045 isso não acontecia. Só tinha configurado o charset nas propriedades do projeto com já fazemos de praxe e ia de boa. Foi atualizar a versão começou isso. A unica coisa que eu alterei foi a versão do SC. Porém em Desenvolvimento no SC está funcionando, mas em Produção que é um XAMPP não está mais funcionando.

Apache = 2.4.17
PHP = 5.5.37
Oracle = 10g

Jailton

• Expert
« Responder #19 Online: Agosto 26, 2016, 11:17:39 am »

Apache = ??
PHP = ??
MySQL = ??

Opa Jailton. Seguinte. A única coisa que eu não fiz foi alterar as tabelas no banco pra UTF-8 isso pq no Oracle a instancia já está configurada para UTF-8 qualquer a base e as tabelas já pegam por padrão. Mudei uma a uma as aplicações pro UTF-8 e mesmo assim nada. O estranho que na versão 8.1.045 isso não acontecia. Só tinha configurado o charset nas propriedades do projeto com já fazemos de praxe e ia de boa. Foi atualizar a versão começou isso. A unica coisa que eu alterei foi a versão do SC. Porém em Desenvolvimento no SC está funcionando, mas em Produção que é um XAMPP não está mais funcionando.

Apache = 2.4.17
PHP = 5.5.37
Oracle = 10g

Então PHP 5.5 e no ORACLE 10g, ai não tenho como testar, vamos esperar alguém do suporte ou que use, dar um retorno no post.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

marco.pereira

• Novato
  • *
« Responder #20 Online: Outubro 25, 2016, 02:15:31 pm »
Prezados, boa tarde.

Estou com o mesmo problema, porem, utilizando o Mysql. Os projetos publicados na versão 7.1 não tenho problemas.

A recomendação feita pela scriptcase foi a atualização da minha produção para PHP 5.4 (Feito), e configurar CHARSET DEFAULT do PHP para UTF-8 (Feito)

Versões atuais, porem, problema persiste;
Scriptcase: 8.1.052
PHP: 5.4.45
WEB Server: Apache/2.2.15 (CentOS)
Mysql: 5.0.22

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #21 Online: Outubro 25, 2016, 03:29:52 pm »
use conexão mysql_pdo.

marco.pereira

• Novato
  • *
« Responder #22 Online: Outubro 25, 2016, 08:59:46 pm »
use conexão mysql_pdo.

Estou utilizando exatamente este tipo de conexão.

marco.pereira

• Novato
  • *
« Responder #23 Online: Outubro 25, 2016, 09:19:53 pm »
Prezados, boa noite.

Misteriosamente...rs, entrei na configuração da conexão do ambiente de produção e alterar a conexão de Mysql_PDO para Mysql somente e não deu certo, após fiz o mesmo procedimento voltando para a Mysql_PDO e funcionou, vou realizar testes novamente para validar...
Obs. Em todos os testes fiz a limpeza do CACHE.

Complementando, desde o apache até o mysql esta como utf8...na conexão por desencargo, fiz a mudança para latin1 e salvei, após limpar o cache e testar, sempre assume utf8...fiz o mesmo teste 3 vezes para comprovar...
« Última modificação: Outubro 25, 2016, 09:24:08 pm por marco.pereira »