Autor Tópico: Cor de Fundo na Linha de Consulta  (Lida 4533 vezes)

waae

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 292
    • Email
Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Online: Maio 29, 2009, 11:36:40 am »
Galera... Socorro!!!
Preciso mudar essa Bendita cor de FUNDO da linha do registro na Consulta conforme o conteúdo de um campo!!

Para mudar a Cor do TEXTO eu uso assim no Evento onRecord:
If ({hdqtdresp} == 0) {
  sc_field_color({hdqtdresp}, "#3300FF");
}else{
  sc_field_color({hdqtdresp}, "#CCFF00");
}

Mas acontece que preciso mudar a cor do FUNDO dele!!!!!!
Como faço isso????

waae

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 292
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #1 Online: Junho 01, 2009, 09:20:10 am »
Boom Dia!!
Consegui... pra quem se interessar segue o código que deve ser colocado no evento "onRecord" da Consulta:

If ({hdqtdresp} == 0) {
   $this->Ini->cor_grid_impar ="#3300FF";
   $this->Ini->cor_grid_par="#3300FF";
}else{
   $this->Ini->cor_grid_impar ="#CCFF00";
   $this->Ini->cor_grid_par="#CCFF00";
}



Porque é extremamente irritante quando você procura alguma coisa nos foruns antigos e acha a mesma duvida que vc tem... mas não tem nenhuma resposta ou pior... um apenas "Consegui... Obrigado"

T+.....

Haroldo

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 6293
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #2 Online: Junho 12, 2009, 11:03:04 am »
No site da Associação tem um artigo completo e bem antigode como alterar dinamicamente a aparência de uma consulta.

http://www.scriptcaseajax.com.br

Eduardo Alves

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 262
    • SLords Informatica
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #3 Online: Outubro 15, 2010, 11:10:40 am »
quando eu migrei da versão SC4 para a SC5, as cores de linha não aparecem mais. Estou entrando em contato com o suporte para verificar o que acontece e postarei a resposta...
Eduardo Alves
Gestor de TI e Segurança de Dados
Tel: (11) 8400-0224 (TIM) – Nextel: Id: 5 * 4522
email: analista@slords.com.br skype: analista.slords
www.slords.com.br

George Carvalho

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 1373
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #4 Online: Outubro 15, 2010, 11:15:27 am »
Jaqueline,

Poste a solução em Códigos de exemplo / Consultas, vai facilitar nas buscas.

Parabéns


George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

Diogo Toscano

  • Administrator
  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 590
    • :: ScriptCase ::
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #5 Online: Outubro 15, 2010, 11:33:02 am »
A solução dela é na V4 ... que antes fazia parte da aplicação o schema.

Schema agora é em css usado por mais de 1 apl.

Pra alterar conf usem a macro sc_field_style

waae

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 292
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #6 Online: Outubro 19, 2010, 01:30:56 pm »
olá!!!!!
Bem... eu coloquei lá nos códigos de exemplo.
Realmente usei isso na versão 4. Não sei como é na versão 5.
Se alguém souber, comenta lá!!

T+

Eduardo Alves

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 262
    • SLords Informatica
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #7 Online: Outubro 20, 2010, 08:33:30 am »
Na versão 4 o sc_field_color estava funcionando perfeitamente.. migrando para a versão SC5, não funciona mais... tentei usar o sc_field_style mais o mesmo so altera a cor de fundo do campo que voce informou, não da linha inteira como o fiel_color fazia...

Aguardo ainda alterações da Netmake para solucionar ... tendo contato, informo a todos


olá!!!!!
Bem... eu coloquei lá nos códigos de exemplo.
Realmente usei isso na versão 4. Não sei como é na versão 5.
Se alguém souber, comenta lá!!

T+
Eduardo Alves
Gestor de TI e Segurança de Dados
Tel: (11) 8400-0224 (TIM) – Nextel: Id: 5 * 4522
email: analista@slords.com.br skype: analista.slords
www.slords.com.br

Eduardo Alves

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 262
    • SLords Informatica
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #8 Online: Outubro 20, 2010, 09:34:26 am »
acabei de falar com maximiliano da netmake e o mesmo disse que todas as macros estão funcionando perfeitamente (como sempre)..testei e na versão 5 não está.. mais aguardo então alguma luz do forum (por isso não fiz upgrade com suporte via chat)
Eduardo Alves
Gestor de TI e Segurança de Dados
Tel: (11) 8400-0224 (TIM) – Nextel: Id: 5 * 4522
email: analista@slords.com.br skype: analista.slords
www.slords.com.br

Yuri Esteves

  • Administrator
  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 819
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #9 Online: Outubro 20, 2010, 03:41:45 pm »
Senhores,

 A Macro sc_field_style(field, background-color, size, color, family, weight), ela funcionar colocando uma cor de Fundo apenas no campo, não na linha.

A Macro sc_field_color("campo", "cor") apenas alterar o TEXTO, ou seja, a cor da fonte do campo.

 Não existe atualmente nenhuma macro para mudar a cor da LINHA, estaremos passando como sugestão para a Equipe de Desenvolvimento Para mudar a cor da linha.

Como o operador Max Miliano relatou, as macros citadas acima estão funcionando normais.

Eduardo Alves

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 262
    • SLords Informatica
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #10 Online: Outubro 20, 2010, 04:22:43 pm »
Bom, voltando a dizer que na versão 4 eu tinha essa macro dessa maneira, mais tudo bem, pra mim por enquanto dá pra passar mais "matando a cobra e mostrando o pau" fica ai o print da minha tela na versão 4 (na linha que contem a palavra AGUARDANDO AGENDAMENTO) observe a linha vermelha.. Ou eu estou louco, ou fiz algo que sonhei, ou não sei o que aconteceu.. mais usei a macro como indiquei acima.. Mais fico no aguardo de que isso possa fazer mais pra frente como sugestão para a V5....




Senhores,

 A Macro sc_field_style(field, background-color, size, color, family, weight), ela funcionar colocando uma cor de Fundo apenas no campo, não na linha.

A Macro sc_field_color("campo", "cor") apenas alterar o TEXTO, ou seja, a cor da fonte do campo.

 Não existe atualmente nenhuma macro para mudar a cor da LINHA, estaremos passando como sugestão para a Equipe de Desenvolvimento Para mudar a cor da linha.

Como o operador Max Miliano relatou, as macros citadas acima estão funcionando normais.
Eduardo Alves
Gestor de TI e Segurança de Dados
Tel: (11) 8400-0224 (TIM) – Nextel: Id: 5 * 4522
email: analista@slords.com.br skype: analista.slords
www.slords.com.br

waae

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 292
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #11 Online: Outubro 20, 2010, 07:27:46 pm »
Eduardo,
Realmente, como falamos acima na versão 4 isso funciona normalmente pois essas informações eram guardadas em variáveis !

Mas na versão 5 não funciona pois isso fica em arquivo css !

Dê uma olhada na discussão:
http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=2389.0

Diogo Toscano

  • Administrator
  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 590
    • :: ScriptCase ::
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #12 Online: Outubro 20, 2010, 07:53:07 pm »
questao de conceito(nao estou dizendo q estou certo kkkk se nao a galera ja vem batendo em mim) ... de fato atinge apenas onde tem texto ...

acho que precisa ser feito algo que afete toda a td e tbm a linha ...

vou repassar aqui ... embora a discussao ainda vai seguir aqui :-p

waae

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 292
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #13 Online: Outubro 21, 2010, 08:00:08 am »
sem problemas!!
desde que a Netmake se preocupe em "facilitar" a  nossa vida, pois acho que esse deve ser o objetivo do SC.!!
Entendemos..... e sabemos que realmente a discussão ainda vai continuar!!

Eduardo Alves

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 262
    • SLords Informatica
    • Email
Re: Cor de Fundo na Linha de Consulta
« Responder #14 Online: Outubro 21, 2010, 08:09:54 am »
o que eu fico as vezes doido com o suporte da netmake é que pra fechar o assunto, é dado o assunto como "nao existe" "nuca existiu" "mesmo na versão 4 como na 5 era somente assim que existia"... mais não prolongando mais, agradeço a sua força Diogo e demais do forum... Acho a ferramenta extremamente funcional mais como tudo no mundo, (carros de luxo com recall, etc, etc, etc) sempre precisa de alguns "ajustes".... não é como o suporte leva... se existe o problema, a sugestão, o que seja feita pelos usuarios, temos que chegar numa solução e não "empurra com a barriga pra se livrar"... mais com tudo isso, ainda sou fã do SC e to adorando o SC5... mais o suporteeeeee (que não é de hoje, desde os meados da versão 3.0...risos) valeu diogo e um abraço a todos usuarios do forum :(

questao de conceito(nao estou dizendo q estou certo kkkk se nao a galera ja vem batendo em mim) ... de fato atinge apenas onde tem texto ...

acho que precisa ser feito algo que afete toda a td e tbm a linha ...

vou repassar aqui ... embora a discussao ainda vai seguir aqui :-p
Eduardo Alves
Gestor de TI e Segurança de Dados
Tel: (11) 8400-0224 (TIM) – Nextel: Id: 5 * 4522
email: analista@slords.com.br skype: analista.slords
www.slords.com.br