Autor Tópico: mac address  (Lida 576 vezes)

hauradou

• Iniciante
  • **
mac address
« Online: Maio 07, 2015, 10:19:53 pm »
Olá, estou desenvolvendo uma aplicação que só poderá rodar em máquinas especificar e tenho que controlar através do mac address, existe alguma função para pegar o mac do cliente?

Obrigado.

Rodrigo Goulart Padovezzi

• Expert
    • Email
Re:mac address
« Responder #1 Online: Maio 08, 2015, 08:16:05 am »
Acho que você só conseguirá com exec, porém por padrão não vem habilitado e não é recomendado habilitar.
Se for windows, você pode ver por IP, caso seja fixo ou pela função do php gethostname, obtendo o nome do computador e configurando quem poderá ter acesso.

pessanha

• Expert
    • Email
« Responder #2 Online: Maio 08, 2015, 01:14:53 pm »
tive uma situação parecida, tbm não consegui uma solução com MAC ADDRESS!

O que estou fazendo é limitando a guantidade de acesso ao sistema.
Por exemplo, tenho uma aplicação que só pode rodar em três maquinas (não especifica),
quando a quantidade de acesso ultrapassar, ele não permite entrar.
« Última modificação: Maio 08, 2015, 01:16:37 pm por pessanha »

Jailton

• Expert
« Responder #3 Online: Maio 08, 2015, 03:03:04 pm »
Infelizmente esse é o CALCANHAR DE AQUILES do PHP, ele só manipula as coisas do lado do servidor, como já trabalho com o SC a 8 anos, vi a muito tempo que teria que aprender alguma coisa que completasse e eliminasse essa fraqueza de se trabalhar com o PHP, ai aprendi C++ só para fazer applets para completar meus projetos.

Ai usando o C++ você vai gravar um cookie criptografado do MAC na máquina no navegador tipo o Chrome, ai o usuário vai logar no seu sistema e
seu sistema vai recuperar o cookie automaticamente e conferir se o MAC daquele DIA (DATA) é o MAC que vc tem liberado para ele, ai se for ele libera.

O sistema C++ vai ter que ser usado em 24 horas novamente para criar uma nova autenticação para aquele usuário, ele é o único já que o MAC é só
daquele PC e é gravado em COOKIE criptografado recuperado pelo próprio PHP do seu sistema.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #4 Online: Maio 08, 2015, 05:42:26 pm »
Difícil e quando acha é solução com activex (somente IE).
Melhor pensar em outro modo.
Mesmo que fosse possível, quando um pacote tcp/ip passa por um roteador o mac address é rescrito com o mac address do roteador.
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #5 Online: Maio 08, 2015, 05:46:17 pm »
Esqueci de dizer em rede local (intranet) a história muda.
E possível fazer o controle pois o servidor tem comandos que podem ser consultados pelo php como os amigos falaram.
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?