Autor Tópico: WebCam 2015  (Lida 3932 vezes)

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
Re:WebCam 2015
« Responder #15 Online: Fevereiro 03, 2015, 11:14:55 am »
A função modal abaixo, não esta funcionando aqui!

$.pgwModal({
    url: '../webcam/webcam.php',
    loadingContent: '<span style="text-align:center">Carregando...</span>',
    closable: true,
    titleBar: true,
   maxWidth : 380
});

Inspecionando Elemento ele me mostra o seguinte erro:

Uncaught TypeError: undefined is not a function
sc_btn_webcam
(anonymous function)

O que poderia causar?
F. A.
Analista de Sistemas

haroldo_freire

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #16 Online: Fevereiro 03, 2015, 11:20:39 am »
Quando vc criou o botão, criou do tipo JavaScript? E colou pra chamar os arquivos do plugi pgwmodal pelo JavaScript do form, como mostro jo video?

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #17 Online: Fevereiro 03, 2015, 11:31:14 am »
Quando vc criou o botão, criou do tipo JavaScript? E colou pra chamar os arquivos do plugi pgwmodal pelo JavaScript do form, como mostro jo video?

Correto, criei o botão JavaScript e atribui o código! Fiz do mesmo jeito do tutorial. Mas o debug do firefox diz que o $.pgwModal não é uma função. Alguma dica?
F. A.
Analista de Sistemas

haroldo_freire

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #18 Online: Fevereiro 03, 2015, 11:53:45 am »
Pode ser a adição dos arquivos .js .css do plugin no head da pagina... Aquela função que coloca no on load do form... Sabe qual eh? Talvez não esteja carregando os arquivos para a função puder funcionar.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2015, 11:57:26 am por haroldo_freire »

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #19 Online: Fevereiro 03, 2015, 12:34:06 pm »
No onLoad eu apenas coloco: [foto_tmp] = {idaluno};
Não fiz nada diferente do que o vídeo mostra.
F. A.
Analista de Sistemas

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #20 Online: Fevereiro 03, 2015, 01:09:23 pm »
[RESOLVIDO] Coloquei o código chamando os arquivos .js e .css no onLoad. Rodou de primeira. Obrigado!
F. A.
Analista de Sistemas

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #21 Online: Fevereiro 08, 2015, 08:05:30 am »
Está funcionando no Firefox e Chrome mas no IE 11 recebo a mensagem 'Webcam.js Error: Webcam is not loaded yet'.

Alguém sabe como corrigir este problema?

Obrigado
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

madxx

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #22 Online: Março 01, 2015, 02:21:38 am »
Haroldo,
Parabéns pela explicação e pela paciência de criar um tutorial em vídeo, bem explicado, de todo o processo que você usou até chegar a esse magnifico resultado.

wnolau

• Iniciante
  • **
« Responder #23 Online: Março 16, 2015, 10:11:27 pm »
Haroldo, boa noite. Em primeiro lugar parabéns pela intenção e pelo ótimo tutorial.

Agora, a dúvida.
Estou com dificuldade na exibição das imagens depois que incluo.
As imagens não são encontradas, assisti novamente o vídeo e no Google Chrome inspecionei o elemento e ele informa "../_lib/file/img/23.jpg" o que não procede, deveria aparecer o /fotos/ ai depois do /img.

O que devo fazer?

Abraço
Wotson

criacao4

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #24 Online: Julho 10, 2015, 04:30:40 pm »
Boa tarde, fiz tudo conforme Haroldo explica no vídeo e ainda importei os arquivos para o scriptcase v8 mas quando chama o modal apresenta: An error has occured. Please try again in a few moments, notei que se retirar a url isso não ocorre.

$.pgwModal({
url: '../webcam/webcam.php',
loadingContent: '<spanstyle="text-align:center">Carregando...</span>',
closable: true,
titleBar: true,
   maxWidth : 380
});

Por favor uma ajuda pessoal.

jobsoncunha

• Iniciante
  • **
    • Email
Re:WebCam 2015 [RESOLVIDO]
« Responder #25 Online: Setembro 09, 2015, 11:45:14 am »
Excelente esta solução do Haroldo,

Estou utilizando numa rotina de recadastramento de servidores. No meu ambiente de desenvolvimento está rodando direitinho. Entretanto, ao colocar na produção, onde o servidor de aplicações não dispõe de webcam, e não deveria ter. Ao ser utilizado nas máquinas dos usuários do sistema (7 máquinas c/webcam) que farão o recadastramento, ocorre o seguinte erro: An error has occured. Please try again in a few moments. Acredito que seja pela não localização da webcam da máquina do usuário.

Diante desse problema, que parâmetro devo alterar para que a rotina capture a imagem da webcam da máquina do usuário no momento do recadastramento?

Consegui ... Recompilei a aplicação, copiei novamente a pasta _lib... Deu certo...

Obrigado mais uma vez pelo apoio.

« Última modificação: Setembro 10, 2015, 10:44:07 am por jobsoncunha »

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #26 Online: Setembro 09, 2015, 01:01:08 pm »
Só para lembrar, a sugestão é de haroldo_freire, para não haver confusões.

Estou utilizando numa rotina de recadastramento de servidores. No meu ambiente de desenvolvimento está rodando direitinho. Entretanto, ao colocar na produção, onde o servidor de aplicações não dispõe de webcam, e não deveria ter. Ao ser utilizado nas máquinas dos usuários do sistema (7 máquinas c/webcam) que farão o recadastramento, ocorre o seguinte erro: An error has occured. Please try again in a few moments. Acredito que seja pela não localização da webcam da máquina do usuário.

Diante desse problema, que parâmetro devo alterar para que a rotina capture a imagem da webcam da máquina do usuário no momento do recadastramento?

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #27 Online: Setembro 09, 2015, 02:35:54 pm »

Eu tenho um sistema escolar com esse plugin e funciona perfeitamente. Esse erro, eu acho que aconteceu comigo. Acredito que tem algo a ver com o navegador ou com o caminho da pasta do plugin da WebCam, que no meu caso eu coloquei dento da pasta "_lib"do projeto. Esta funcionando bem ate o momento.
F. A.
Analista de Sistemas

wnolau

• Iniciante
  • **
« Responder #28 Online: Fevereiro 14, 2016, 01:54:49 pm »
Revivendo o tópico.
Me sistema estava funcionando, até que parei de usar as fotos, agora que precisamos retornar ao uso os navegadores apresentam o seguinte erro:
Webcam.js Error: Could not access webcam.

Alguem passou por isso? Acontece em todos navegadores.

wnolau

• Iniciante
  • **
« Responder #29 Online: Fevereiro 15, 2016, 01:43:50 pm »
Resolvi ativando SSL no Apache e gerando certificado.
Agora acesso o meu site através de https:// a câmera funciona.

Alguém sabe me dizer como faço pra retirar o texto ".JPG" que aparece logo após a foto 3x4 que é exibida no form de consulta?