Autor Tópico: Relatórios PDF  (Lida 807 vezes)

Jorge Garghetti

• Novato
  • *
    • Syswood Software
    • Email
Relatórios PDF
« Online: Janeiro 06, 2015, 08:44:38 pm »
Minha sugestão seria poder criar relatórios em pdf mais dinâmico, podendo selecionar campos de outras tabelas e formar o relatório arrastando os campos de forma mais visual.

Se fizer isso ira ajudar e muito

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
Re:Relatórios PDF
« Responder #1 Online: Janeiro 06, 2015, 08:56:35 pm »
Veja a partir de 06:30 mim (https://www.youtube.com/watch?v=igb3VpivD9c)  Não sei se da pra integrar com o SC depois que feito. Mas pos se tratar de bibliotecas FPDF acredito que da sim.
F. A.
Analista de Sistemas

paulomarcelo

• Expert
    • Email
« Responder #2 Online: Janeiro 06, 2015, 09:18:05 pm »
Fred o scriptcase v8 está usando agora a TCPDF.

paulomarcelo

• Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Janeiro 06, 2015, 09:25:00 pm »
Veja a partir de 06:30 mim (https://www.youtube.com/watch?v=igb3VpivD9c)  Não sei se da pra integrar com o SC depois que feito. Mas pos se tratar de bibliotecas FPDF acredito que da sim.
Fred a ferramenta é bem completa você está utilizando?

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #4 Online: Janeiro 06, 2015, 10:38:45 pm »

Fred a ferramenta é bem completa você está utilizando?

Sim, é fácil de mexer e o melhor é 100% livre o código pois não se trata de um RAD e sim um Framework você não fica preso. Agora é tudo feito na unha mesmo. (Digo a regra de negócio no "Controller") pois muita coisa ele já tem. Acredito que daqui a uns 2 ou 3 anos essa ferramenta vai dar o que falar, pois o Pablo Dall'Oglio é um expert em Php, referencia nacional e todo ano atualiza o Framework com novos plugins. Esse ano ele aderiu o Bootstrap 3.

Apenas reforçando que o Link que citei acima é o Adiant Studio Solutions, esse ainda não tive tempo de ver e mexer. Só to estudando o framework mesmo.

Pra quem quer trabalhar com boas práticas MVC e Designer Partness é uma boa ferramenta.

Sobre o FPDF da sim pra trabalhar tranquilo no V8. Eu to usando o FPDF e o TCPDF. Continuei com o FPDF por motivo de tempo, pois é bem mais rápido a integração com a V8 do que eu fazer novamente na unha mais de 60 relatórios. Ai eu quebro!

Abraço.
F. A.
Analista de Sistemas

Jorge Garghetti

• Novato
  • *
    • Syswood Software
    • Email
« Responder #5 Online: Janeiro 08, 2015, 11:13:40 pm »
Obrigado Fred pela dica e contribuição, vou estudar sobre isso achei super interessante o Adianti Solutions
« Última modificação: Janeiro 08, 2015, 11:31:36 pm por Jorge Garghetti »

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #6 Online: Janeiro 08, 2015, 11:38:44 pm »
Obrigado Fred pela dica e contribuição, vou estudar sobre isso achei super interessante o Adianti Solutions

Em breve quando tiver tempo vou gravar um vídeo mostrando como faço os meus relatórios no TCPF ou FPDF. Abraço.

F. A.
Analista de Sistemas

joni morais

• Avançado
    • Email
« Responder #7 Online: Fevereiro 24, 2015, 03:19:10 pm »
Caramba Fred, será de muita valia! Estamos no aguardo! Agradeço desde já.
Shared Host Linux;
10.1.13-MariaDB-cll-lve;
SC 8.1.051