Autor Tópico: [RESOLVIDO] k2host  (Lida 2112 vezes)

adm.juliano

• Novato
  • *
    • Email
[RESOLVIDO] k2host
« Online: Dezembro 26, 2014, 09:41:09 am »
Amigos,
Preciso do feedback de alguém que seja contratante da k2host quanto à erros na atualização do scriptcase.
Meu scriptcase acusa nova release, peço para atualizar e, após muito tempo, acontece uma espécie de time out sem que a atualização ocorra.

Poderiam me ajudar?

Juliano Cardoso.
« Última modificação: Janeiro 03, 2015, 09:33:10 am por adm.juliano »

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
Re:k2host
« Responder #1 Online: Dezembro 26, 2014, 09:51:05 am »
Só entrar em contato com o pessoal do host pra aumentar o time out de sua hospedagem!
F. A.
Analista de Sistemas

adm.juliano

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #2 Online: Dezembro 26, 2014, 01:29:35 pm »
Fred,

Obrigado pelo retorno!
Disseram ter feito isto, mas estou com este problema há meses. Sempre atribuem a falha a um problema diferente. Antes foi a versão do php, aumento de nível de segurança, blá, blá, blá...

Veja última resposta do suporte da k2host:

Prezado Sr. Juliano,

O problema era o tempo de de download que o servidor estava configurado para permanecer com a conexão ativa para baixar a atualização do scriptcase.
Como o scriptcase está lançando praticamente duas atualizações por semana, vimos que será necessário deixar este tempo de conexão maior.
Alteramos de 5 minutos, que é a configuração padrão, para 30 minutos.
Fizemos a atualização com os dados que nos foram passados anteriormente e conseguimos sem problemas.
Acreditamos que o senhor não terá problemas nas futuras atualizações do scriptcase.
Qualquer dúvida entre em contato pelos telefones de contato abaixo ou pelo chat em nosso site http://www.k2host.com.br.

Havia liberado para eles um usuário e senha com privilégios de admin e por lá conseguem atualizar.
Após a última atualização, entrei com meu usuário e o scirptcase não informou atualização pendente.
De qualquer forma, simulei uma atualização manual, onde apenas deveria verificar que está atualizado e retornar em poucos segundos, reportando versão atualizada. Acontece que, somente este verificação, demorou quase 20 minutos.
Não me sinto confiante em continuar meus ainda pequenos projetos com este server e penso seriamente em processá-los por terem perdido algumas informações de meu histórico, bem como terem feito perder um belo projeto que tinha iniciado.
O que sugerem que eu faça? Poderiam me indicar um host que fosse confiável e com um custo acessível? (desculpem eventual sonho)...

Mais uma vez, muito obrigado pelo retorno. Primeira experiência muito positiva aqui :)

Abraços,

Juliano Cardoso.

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #3 Online: Dezembro 26, 2014, 01:41:43 pm »
Não precisa processar ninguém, independente do ocorrido eles retornaram e de uma certa forma "resolveu".
Agora se não se sente seguro com essa hospedagem é outra coisa! Aqui mesmo no fórum há duas pessoas extremamente qualificadas e acima de tudo honesta no quesito "profissionalismo" com relação ao serviços de hospedagem scriptcase. Dê uma olhada no fórum que encontrará o Saulo Borges e o Alexandre Bühler. Eles vão te ajudar meu amigo!

Abraço e sucesso com o SC.
F. A.
Analista de Sistemas

adm.juliano

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #4 Online: Dezembro 26, 2014, 02:00:49 pm »
Valeu!
Vou procurá-los.

Abraços,

Juliano.

adm.juliano

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #5 Online: Dezembro 26, 2014, 02:09:13 pm »
Em tempo...
Quanto ao "processar", em momento algum levaria uma vantagem indevida sobre um prestador de serviço. Também sou um deles.
A questão é que não gostaria de ver outras pessoas passarem por aquilo que tenho passado.
Sou do tempo em que o que é combinado não é caro, acredito no "fio do bigode", mas antes de tudo na ética e respeito aos clientes. Como já defendia o Sommerville, não se habilite a fazer aquilo que sabe que não será capaz. Ética.
Mas obrigado pela indicação dos colegas. Caso não consiga evoluir, montarei um server linux e locarei um host somente para colocar meus pequenos, mas promissores, projetos em ambiente de produção.

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #6 Online: Dezembro 26, 2014, 02:12:22 pm »
Tente desativar seu antivirus, do computador onde você esta tentando fazer o update do SC.

adm.juliano

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #7 Online: Dezembro 26, 2014, 02:20:04 pm »
Valeu Saulo!
Tentarei e posto o feedback.
Abraço,
Juliano Cardoso.

patrickmq

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #8 Online: Dezembro 26, 2014, 03:32:18 pm »
Estou com o mesmo problema. Sempre vou lá e solicito para eles atualizarem para mim. É um saco mas paciência.

Celso R.

• Expert
« Responder #9 Online: Dezembro 26, 2014, 04:00:36 pm »
Tive problemas com isso. Fiz atualização manual e deu certo, mas as ultimas 2 atualizações fiz normalmente sem problemas.
Celso R.

adm.juliano

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #10 Online: Dezembro 27, 2014, 04:25:31 pm »
Desativei meu anti-vírus e não melhorou nada.
Nestes casos de anti-vírus, não deveria afetar apenas em caso de instalação local, ou seja, offline?
Celso, obrigado pelo retorno. Vou tentar fazer isto!

paulomarcelo

• Expert
    • Email
« Responder #11 Online: Dezembro 28, 2014, 12:34:01 am »
Fred,

Obrigado pelo retorno!
Disseram ter feito isto, mas estou com este problema há meses. Sempre atribuem a falha a um problema diferente. Antes foi a versão do php, aumento de nível de segurança, blá, blá, blá...

Veja última resposta do suporte da k2host:

Prezado Sr. Juliano,

O problema era o tempo de de download que o servidor estava configurado para permanecer com a conexão ativa para baixar a atualização do scriptcase.
Como o scriptcase está lançando praticamente duas atualizações por semana, vimos que será necessário deixar este tempo de conexão maior.
Alteramos de 5 minutos, que é a configuração padrão, para 30 minutos.
Fizemos a atualização com os dados que nos foram passados anteriormente e conseguimos sem problemas.
Acreditamos que o senhor não terá problemas nas futuras atualizações do scriptcase.
Qualquer dúvida entre em contato pelos telefones de contato abaixo ou pelo chat em nosso site http://www.k2host.com.br.

Havia liberado para eles um usuário e senha com privilégios de admin e por lá conseguem atualizar.
Após a última atualização, entrei com meu usuário e o scirptcase não informou atualização pendente.
De qualquer forma, simulei uma atualização manual, onde apenas deveria verificar que está atualizado e retornar em poucos segundos, reportando versão atualizada. Acontece que, somente este verificação, demorou quase 20 minutos.
Não me sinto confiante em continuar meus ainda pequenos projetos com este server e penso seriamente em processá-los por terem perdido algumas informações de meu histórico, bem como terem feito perder um belo projeto que tinha iniciado.
O que sugerem que eu faça? Poderiam me indicar um host que fosse confiável e com um custo acessível? (desculpem eventual sonho)...

Mais uma vez, muito obrigado pelo retorno. Primeira experiência muito positiva aqui :)

Abraços,

Juliano Cardoso.

Juliano,

Tem esse aqui: https://hoo.st/host-plans.php eles tem um plano de scriptcase.

adm.juliano

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #12 Online: Dezembro 28, 2014, 12:57:02 am »
Valeu Paulo!
Obrigado!!!

Juliano Cardoso.

paulomarcelo

• Expert
    • Email
« Responder #13 Online: Dezembro 28, 2014, 03:30:31 pm »
Disponha.

patrickmq

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #14 Online: Janeiro 02, 2015, 05:36:21 pm »
Tentei agora de novo atualizar na K2 host e nada. Só carregando! Carregando!!
Dureza.
Ai chamei o suporte da k2, que entrou com meu login e senha. Resposta dele:
- A atualização foi feita com sucesso após desabilitarmos o Firewall. Aparentemente, o Scriptcase alterou a URL padrão utilizada por eles, passando a utilizar uma que não estava permitida por segurança em nosso Firewall.
Ai perguntei:O que tenho que fazer para as próximas?
Resposta: Infelizmente, em casos como esses, é preciso nos contactar. Como o Sr. viu, não se tratava de um problema no Servidor, mas a própria NetMake realizou uma alteração que gerou problemas no Scriptcase
Fato: O suporte da k2 vale a pena ter eles como provedor. Muito top!!