Abrir tópico com a navegação

PUBLIcaÇÃo TÍpica (recomendada)

O processo de publicação típica oferece grande facilidade ao usuário na distribuição de suas aplicações, pois ao final da operação será disponibilizado um pacote com as aplicações selecionadas e as bibliotecas comuns.


Passo 1: Acessar o item Projeto do menu ScriptCase, opção Publicar, conforme imagem abaixo.






Passo 2: Selecionar quais aplicações serão publicadas. Pode ser publicado todo o Projeto ou escolhidas as aplicações individualmente.






Passo 3: Selecione publicação típica.





Passo 4: As bibliotecas comuns são as rotinas necessárias para a execução das aplicações em ambiente de produção, por isso é obrigatório que elas sejam levadas juntas ao pacote de publicação. Nesse passo também é definida qual será a aplicação inicial do projeto.


Importante: Caso você esteja publicando aplicações do mesmo projeto novamente, não é preciso habilitar a opção de Publicar com as bibliotecas comuns. Esta informação só não é válida quando as bibliotecas comuns foram atualizadas em um novo release do ScriptCase.





Passo 5: Escolher o modo de publicação a ser utilizado. O ScriptCase disponibiliza três opções:


1 - Gerar ZIP com aplicações (recomendada): Ao final do processo será disponibilizado um link para download do pacote de publicação.




2 - Publicar em diretorio no servidor: Publica as aplicações no diretório informado. Essa opção só deve ser utilizada, caso a publicação seja realizada no mesmo servidor em que o ScriptCase está instalado.






3 - Publicar em servidor de FTP: Publica automaticamente as aplicações em um servidor remoto de FTP. Digite as informações do servidor remoto de acordo com a imagem abaixo.








Passo 6: Ao final do processo será exibido um relatório das aplicações publicadas.






Uma vez que suas aplicações tenham sido publicadas por quaisquer dos métodos aqui explicados, é necessário que o ambiente de produção seja configurado antes que o sistema seja acessado pela primeira vez. Para maiores informações, Clique aqui.