Abrir tópico com a navegação

Novo Projeto

O Scriptcase utiliza o conceito de projetos para ajudar os desenvolvedores a organizar seu desenvolvimento, um projeto pode conter uma ou mais aplicações. Essa opção é usada quando queremos criar um novo projeto no Scriptcase.


Imagem1: Novo Projeto.

 

O processo de criação do projeto é dividido em 5 etapas diferentes, são elas:


Imagem2: Barra de progresso da criação do projeto.

 

1° Passo : Início – Configurações do Projeto


Imagem3: Criando um novo projeto.

Atributos:

 

O ScriptCase fornece exemplos de projetos demonstrando o que pode ser feito com a ferramenta. Esses projetos podem ser baixados e importados para o Scriptcase, ele irá importar o projeto em si e também irá importar as tabelas, as tabelas de banco de dados podem ser importados para o MySQL, Postgres, SQLite, Oracle, SQL Server, Firebird e Acces.

 

2º Passo : Localidades

Localidades - Selecione os idiomas disponíveis no projeto a partir da lista, e defina o idioma padrão do projeto. Use a interface abaixo para adicionar ou remover idiomas para o projeto. Clique em Definir padrão para alterar o idioma padrão do projeto. Quando um idioma padrão não for selecionado, o ScriptCase irá selecionar um valor padrão com base nos valores do navegador do usuário ou as configurações do sistema.

 
Imagem4: Selecionando as Localidades do projeto

 

3° Passo : Temas

Temas - É o layout e o CSS da aplicação gerada, os temas selecionados estarão disponíveis para ser usado nas aplicações do Scriptcase.


Imagem 5: Selecionando temas para o projeto.

 

4° Passo : Banco de Dados

Banco de Dados - Scriptcase suporta conexões com MySQL, Oracle, MSSQL Server, PostgreSQL, DB2, Informix, MS Access, SQLite, Sybase e Firebird.


Imagem 6:Selecionando a conexão do Banco de Dados.

Para conectar um banco de dados com o Scriptcase, tudo que precisamos é a localização física do banco de dados, que pode ser instalada localmente na sua máquina, num servidor na sua rede local, ou até num servidor da internet. Também é necessário o nome de usuário e senha, e com tudo pronto o último passo é escolher o nome do banco de dados que será usado. Para aprender como configurar uma conexão com o seu banco de dados favorito, clique neste link

 

5° Passo : Fim.

O projeto foi criado com sucesso, e agora você pode criar sua primeira aplicação clicando no botão "Criar a primeira aplicação".