Abrir tópico com a navegação

Importar XLS

O Importador de planilhas XLS é usado para converter uma ou mais fontes de dados do tipo XLS em um banco de dados estruturado, de modo rápido e seguro.

A ferramenta importará os dados gravados em arquivos de extensão XLS para uma das seguintes bases de dados: MySQL, PostgreSQL, SQLite and SQL Server

1º Passo - DB Fonte

No primeiro passo selecionaremos a fonte de dados XLS que desejamos importar. Para importar o arquivo XLS é necessário utilizar uma das opções abaixo para carregar a fonte de dados.

2º Passo - Opções

No segundo passo iremos identificar o formato interno do arquivo e selecionar as tabelas desejadas, rever os tipos de dados, visualizar os dados e fazer os ajustes necessários.

Ao passar para o segundo passo o scriptcase, automaticamente, irá exibir as tabelas encontradas na fonte de dados previamente selecionada. Temos a opção de selecionar as tabelas desejadas, rever os tipos de dados, visualizar os dados e fazer os ajustes necessários.

Na aba "Tabelas" será exibido todas as tabelas disponíveis para importação, na opção e editar poderemos alterar o nome dos campos, tipo de dado, tamanho, chave primária, auto-incremento e configurar quantas linhas da fonte de dados será lido.

Na aba "Avançado" estão disponíveis configurações do tipo adicionar DROP TABLE antes de criar as tabelas, se desejamos recriar a estrutura e dados, se desejamos recriar apenas a estrutura ou recriar apenas os dados.

3º Passo - DB Destino

No terceiro passo iremos configurar a conexão na qual desejamos importar a fonte de dados selecionada. Selecione uma conexão de banco de dados existente no projeto ou crie uma nova conexão para receber a fonte de dados convertido, escolhido na etapa anterior.

É possivel criar uma nova conexão para os bancos MySQL, SQLite, Postgress e MSSQL (SQL Server).