Abrir tópico com a navegação

Eventos

Se você precisa fazer algo mais específico no seu report, você pode programá-lo, utilizando os eventos. Por exemplo, se você deseja somar dois campos e passar o resultado para outro, antes de imprimir o registro, basta editar o evento OnRecord e escrever um código semelhante a esta:
{campo_c} = {campo_b} + {campo_a};


Aqui você está livre para programar PHP, basta lembrar das chaves { } em torno do nome do campo para fazer referência a variáveis locais, usando [], você está fazendo referência a variáveis globais.

O ScriptCase trabalha com o conceito de eventos, onde é possível separar cada ação no momento adequado (Exemplo: Após alterar um registro) e possibilitando também um desenvolvimento mais organizado. No Help de Contexto de cada Evento é exibido apenas as Macros disponíveis para o mesmo.

OnInit - Este evento é executado apenas uma vez, antes do pedido principal de execução selecionar. Neste âmbito, normalmente, são executadas as macros que atualizar a escolha, como: sc_select_field sc_select_order, onde sc_select_(adicionar), etc;

onRecord - Este evento é executado antes de imprimir cada registro.

onHeader - Este evento é executado imediatamente antes de imprimir o cabeçalho.

Use este evento, por exemplo, para imprimir um valor calculado no cabeçalho.

onFooter - Este evento é usado para mostrar um valor calculado no rodapé.

Qualquer evento pode usar funções pré-definidas disponíveis no Scriptcase. Essas funções são chamadas de "Scriptcase Macros".