Abrir tópico com a navegação

EVENTOS

O ScriptCase trabalha com o conceito de eventos, onde é possível separar cada ação no momento adequado (Exemplo: Após alterar um registro) e possibilitando também um desenvolvimento mais organizado. No Help de Contexto de cada Evento é exibido apenas as Macros disponíveis para o mesmo.

No Help de Contexto de cada Evento é exibido apenas as Macros disponíveis para o mesmo.

OnInit - Este evento é executado uma única vez, antes da execução do select principal da aplicação. Neste escopo, normalmente, são executadas as macros que alteram o select, tais como: sc_select_field, sc_select_order, sc_select_where(add) e etc.

onRecord - Este evento é executado antes da impressão de cada registro nas consultas.

onHeader - Este evento é executado imediatamente antes da impressão do cabeçalho da consulta, podemos utilizar este evento por exemplo quando precisarmos imprimir algum valor calculado no cabeçalho.

onFooter - Este evento é utilizado quando precisamos exibir algum valor calculado, assim escrevemos neste evento o cálculo necessário onde o seu resultado será exibido no rodapé.

Qualquer evento pode usar funções pré-definidas disponíveis no Scriptcase. Essas funções são chamadas de "Scriptcase Macros".