Abrir tópico com a navegação

SEGURANÇA


Atributo:

No ambiente de desenvolvimento pode ser suprimido o uso das opções acima para efeitos de teste, evitando que a cada execução das aplicações seja solicitada a senha ou que o acesso seja bloqueado. Para isso desabilite as opções Habilitar uso de segurança e Habilitar uso de senha no menu Configuração | Meu ScriptCase.

  • Solicitar senha apenas uma vez: - Solicitar senha apenas uma vez por sessão, sem precisar solicitar a senha toda vez que abrir a aplicação na mesma sessão.
  • Permitir chamada direta pela URL: - Permite que uma aplicação seja chamada digitando diretamente a URL nos navegadores.
  • Habilitar CSRF: - Com essa opção ativada, o scriptcase evita um ataque malicioso a uma página na qual comandos não autorizados são transmitidos
    através de um utilizador no qual a página confia. Esses ataques são conhecidos como ataque "Cross-Site Request Forgery". (Esta opção se aplica apenas nas aplicações de Controle e Formulário)
  • CAPTCHA

    É um recurso utilizado para aumentar o nível de segurança no formulário. Requer uma interação direta do usuário, através da entrada de uma sequência aleatória de caracteres exibida em uma imagem gerada dinamicamente. CAPTCHA significa "Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart".

    Veja mais: