Abrir tópico com a navegação

RADIO

Permite utilizar no campo do formulário um objeto do tipo radio.

CONFIGURAÇÃO GERAL


Figura1: Interface Configuração Geral.

Atributos:


VALOR NO BANCO DE DADOS

Permite definir o valor a ser gravado no banco de dados.



Figura3: Interface Valor Banco de Dados

As opções são válidas para Inserção e Atualização.


Lookup de Edição

Forma utilizada para disponibilizar ao usuário final uma lista de valores onde poderá ser selecionado o item que será utilizado no formulário. Por exemplo, para um campo sexo no banco de dados com valores M ou F pode ser apresentado como Masculino ou Feminino (ver lookup manual) ou ainda, de forma dinâmica, ter esses valores recuperados de uma tabela do banco de dados (ver lookup automatico).

Antes do Lookup
 
Depois do Lookup


Métodos para Lookup

Estão disponíveis dois métodos de lookup: Manual (informando manualmente as condições de seleção) ou Automático (utilizando uma query de banco de dados).


Figura1: Seleção do tipo de Lookup.

Lookup de Edição - Automático

Lookup utilizado para listar os valores que serão exibidos no campo Radio. Estes valores serão recuperados de forma dinâmica através de um Comando Select.


Figura2: Interface Lookup de Edição Automático.

Atributos :


Lookup de Edição - Manual


Este método permite que o desenvolvedor crie manualmente uma lista de valores que ficará gravada na aplicação gerada. É utilizado o método Manual quando a base de dados não possui uma tabela com essas informações.


Figura3: Interface Lookup de Edição Manual.

Atributos:


PROCESSAMENTO AJAX

Permite definir o(s) campo(s) que será(ão) recarregado(s) após a seleção de um valor do campo (onChange). Por exemplo: um campo do tipo select com uma lista de estados, e outro campo do tipo select com uma lista de cidades. Ao selecionar um estado será recarregada a lista de cidades.


CONFIGURAÇÃO DA VISUALIZAÇÃO

A Configuração da Visualização permite definir valores de CSS para campos individualmente. Para cada Esquema de Visualização do ScriptCase existem os mesmos atributos disponíveis nesta Interface.

Figura: Interface de definição de CSS a nível de campo.


CSS do Título

Atributos:

CSS do Campo

Atributos:

CSS do Objeto Input

Atributos:


CONFIGURAÇÃO DA AJUDA

Este recurso permite que seja documentado instruções para utilização da aplicação gerada, isto é, ajuda ao Usuário final a entender melhor as Regras de Negócio do Sistema e a melhor maneira de operar o Sistema.


Figura1 Configuração da Ajuda utilizando Pop-UP.


Atributos: