Um dos grandes dilemas de se trabalhar em projetos de desenvolvimento é com relação as versões do projeto, um dos erros mais comuns é se programar em cima de alguma implementação já realizadas e com isso sobrescrever documentos. Esse tipo de situação pode ocasionar perdas sérias de informações e gerar um grande retrabalho. Por isso, trabalhar com uma ferramenta que ofereça uma forma de versionamento segura e confiável é essencial.

O Scriptcase oferece de forma rápida e descomplicada um recurso capaz de evitar situações como as citadas anteriormente, o versionamento de projetos.

No Menu “Projeto” na opção “Incremento de Versão” você poderá indicar ao Scriptcase qual a versão que está sendo desenvolvida para a sua aplicação.

versionamento-scriptcase-1

Nessa tela é possível atualizar os documentos com a nova versão incrementada, para isso utilize o botão “Incrementar”.

versionamento-scriptcase-2

Após incrementar a versão é possível resgatar um histórico das versões no menu “Projeto” e na opção “Histórico de versões”.

versionamento-scriptcase-3

Nessa tela é possível então excluir a versão, locar a versão para que a mesma não seja editada ou edita-lá caso necessário. Dessa forma o administrador tem a opção de controlar as versões do projeto e caso necessário pode resgatar uma versão antiga por conta de algum erro ou bug na versão atual.

versionamento-scriptcase-4

Utilizando esse recurso você terá muito mais controle sobre o seu projeto e dessa forma evita erros no momento de disponibilizar a aplicação no ambiente de produção.

Conheça mais sobre esse e outros recursos que o Scriptcase disponibiliza, baixe já a versão gratuita da nossa ferramenta e descubra um mundo de novas possibilidades.

Você pode gostar de…

Importando a biblioteca Bootstrap para dentro do Scriptcase

Neste artigo, mostraremos um exemplo prático de como tornar a biblioteca Bootstrap disponível no...

Usando as macros sc_redir e sc_apl_conf

Macro no Scriptcase é algo parecido a criação de funções na linguagem de programação PHP, na...

7 motivos para usar uma ferramenta RAD PHP

Você já reparou que o mercado de desenvolvimento web cresceu muito nos últimos anos? De repente, ...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.