O Scriptcase possui um grande diferencial sobre outras ferramentas, a conexão com o banco de dados. Disponibilizando diversas opções ele rapidamente pode se conectar com os bancos de dados mais utilizados em projetos WEB atualmente.

Para inserir uma nova conexão é muito simples, ao abrir o projeto vá até a opção “Nova Conexão” presente na barra de ferramentas.

conexao-scriptcase-1

Clicando nessa opção será aberta a tela onde estão disponíveis os banco de dados que o Scriptcase trabalha. Atualmente os bancos disponíveis para conexão são MySql, Oracle, MSSQL Server, PostgreSQL, DB2, Informix, MS Access, SQLite, Sybase, Interbase, Firebird e ODBC.

conexao-scriptcase-2

Vamos utilizar o MySql como exemplo, nessa tela serão inseridos os dados de acesso e dessa forma você tem uma interface amigável e segura para inserir essas informações tão importantes. Nessa mesma tela você insere o nome da conexão e ainda conta com a opção “Testar Conexão” que lhe ajudará a verificar se sua conexão está funcionando corretamente antes de finaliza-la, para isso utilize o botão “Concluir”.

conexao-scriptcase-3

Depois de configurada a conexão, caso queira editar as configurações basta clicar na opção “Editar Conexão”. Selecionar a opção que queira editar e na mesma tela de cadastro realizar a mudança.

conexao-scriptcase-4

conexao-scriptcase-5

 

O Scriptcase facilita a sua vida e economiza seu tempo. Utilizando o recurso de conexão rapidamente você se conecta ao banco de dados que deseja trabalhar e em poucos minutos pode começar a desenvolver telas de cadastro e relatórios. Baixe já a versão gratuita da nossa ferramenta e confira na prática todos os benefícios que esse e outros recursos do Scriptcase oferecem.

Você pode gostar de…

Importando a biblioteca Bootstrap para dentro do Scriptcase

Neste artigo, mostraremos um exemplo prático de como tornar a biblioteca Bootstrap disponível no...

Usando as macros sc_redir e sc_apl_conf

Macro no Scriptcase é algo parecido a criação de funções na linguagem de programação PHP, na...

7 motivos para usar uma ferramenta RAD PHP

Você já reparou que o mercado de desenvolvimento web cresceu muito nos últimos anos? De repente, ...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.