Feedback Imprimir

Novo Projeto de Exemplo

O Processo de importação do projeto de exemplo é simples e intuitivo, este processo é dividido em duas etapas que serão detalhadas abaixo.
Os projetos importados, com permissão de acesso para o usuário, serão exibidos na Lista de Projetos .

Início

Neste primeiro momento podemos criar um Projeto em Branco ou importar um dos Projetos de Exemplo disponíveis abaixo.

Nossos projetos de exemplo apresentam algumas funcionalidades da ferramenta, no exemplo abaixo vamos escolher o projeto Samples.

Tela de criação de projeto

Nossos projetos de exemplos apresentam algumas funcionalidades da ferramenta, então vamos prosseguir com a criação de um Projeto de Exemplo, vamos escolher o projeto Samples.
Nesta tela é necessário informar um nome para o projeto. As outras informações, como descrição e imagem, são opcionais.

Informações do projeto

  • Nome do Projeto - Define um nome para o projeto. Neste campo serão aceitos apenas caracteres alfanuméricos com um limite de 32 caracteres.
  • Descrição do Projeto - Define uma descrição para o projeto. Este campo não é obrigatório, podendo ser alterado após a criação nas propriedades no projeto.
  • Informações Adicionais do Projeto - Define informações adicionais que deseja para o projeto. Este campo não é obrigatório, podendo ser alterado após a criação nas propriedades no projeto.
  • Imagem - Define uma imagem para o seu projeto. Este campo não é obrigatório, podendo ser alterado após a criação nas propriedades no projeto.

Banco de Dados

Nossos projetos de exemplos estão disponíveis para os bancos de dados MySQL, Oracle, SQL Server, Postgres, Access, SQLite, Firebird.
No primeiro momento a criação da conexão, serão listadas as opções de “Usar conexão padrão” e “Configurar uma nova conexão”.

Abaixo vamos detalhar os dois passos descritos acima.

Usar conexão padrão (SQLite)

Ao clicar na opção “Usar conexão padrão (SQLite)” o Scriptcase encarrega-se de criar uma base de dados, com o banco de dados SQLite, e inserir todas as informações de tabelas e registros.

Selecionando uma conexão

Pronto seu projeto foi criado e configurado com todas as informações básicas. Clique em “Abrir projeto” e visualize todas as aplicações criadas para o Projeto.

Configurar uma nova conexão com o meu Banco de Dados

Selecionando uma conexão

Após selecionar o banco de dados que deseja conectar, informe os dados solicitados para realizar a conexão.

As informações necessárias para criar uma conexão variam de acordo com banco de dados selecionado. No exemplo abaixo, iremos mostrar com conexão MySQL. Para mais informações de como conectar o seu banco de dados clique aqui .

Criação da conexão principal do projeto

  • Nome da conexão : Defina o nome de sua nova conexão.
  • Driver do SGDB : Defina o driver que será utilizado para fazer a conexão com o banco.
  • Servidor do SGDB : Insira o IP do servidor onde está localizado o banco de dados. Se o banco de dados estiver na mesma máquina do Scriptcase informe o IP 127.0.0.1 ou localhost
  • Porta : Defina a porta que será usada na sua conexão. A porta padrão do MySQL é 3306.
  • Usuário : Informe o usuário de acesso ao seu banco de dados.
  • Senha : Informe a senha de acesso ao seu banco de dados.
  • Base de Dados : Clique em “Listar base de dados” e selecione a base de dados desejada.

Se você não tiver uma base de dados criada em seu banco de dados, clique no botão “Criar Base” e a janela abaixo será exibida.

Criar aplicações

Informe um nome para sua base de dados e clique em “OK”. Após isso a base de dados criada será exibida no campo “Base de Dados”.

Ao clicar em “Concluir” o Scriptcase encarrega-se de criar todas as tabelas e inserir todas informações para serem utilizadas nas aplicações.

Selecionando uma conexão

Pronto seu projeto foi criado e configurado com todas as informações básicas. Para visualizar todas as aplicações criadas clique em “Abrir projeto”.